Disputa saborosa

20/08/2015 | Fonte: O Globo - Bairros

O Rio sedia pela primeira vez, em outubro, a Coupe du Monde de La Pâtisserie. O evento é organizado pela GL Events dentro do Sirha — maior encontro mundial da gastronomia e da hotelaria. A competição terá como presidente Philippe Brye, ex-Fauchon e hoje o cara por trás das sobremesas do Sofitel de Copa. Ele vai escolher os dois melhores confeiteiros do país, que vão, em 2016, à seletiva continental, no México. A grande final mundial será em 2017, em Lyon.

 

PARA INGLÊS VER...

 

Um vídeo promocional sobre nossa cidade é exibido nos voos da British Airways que vêm de Londres para Rio e São Paulo. Nos seus quase cinco minutos de duração, o turista é informado sobre hábitos locais — bons e maus. Há desde a troca de dois beijinhos num cumprimento ao alerta (apropriado, diga-se) de “estar certo de que os táxis usam taxímetro”, entre outros tantos exemplos.

 

...E FICAR LIGADO

 

Chamam atenção também no vídeo a divulgação dos números para acionar a polícia (190) e ambulância (192). A iniciativa é da RioTur em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau.

 

A BELA MISTURA QUE É PALOMA

 

Paloma Bernardi é a estrela da campanha da Mercatto, cuja coleção de verão chega às lojas amanhã. Durante as fotos, a atriz caiu de amores por Sassá, passadeira da grife há 11 anos. A ponto de exigir sua presença no estúdio constantemente. A origem dessa morena de olhos verdes, filha de pai gaúcho e mãe pernambucana, pesou na escolha como garota-propaganda da marca. “Além de um símbolo da mistura brasileira, ela tem forte presença nas mídias sociais", explica Renato Cohen, diretor da grife. Põe presença nisso, amigo!

 

APROXIMAR PARA REFLETIR

 

O episódio em que um trem da SuperVia passou sobre um corpo no trilho será comentado na peça “Por amor ao mundo”, escrita por Marcia Zanelatto com direção de Isaac Bernat. A montagem marca os 40 anos da morte de Hannah Arendt e fará pontes entre o pensamento da filósofa e temas atuais como o Estado Islâmico. A estreia é dia 26 no CCBB.

 

RETRATOS DA VIDA

 

Das conversas com oito homossexuais idosos saíram as histórias da peça “Domínio do escuro”, idealizada e dirigida por Juliana Pamplona. Dois dos relatos comovem em especial o elenco: o da mulher que saiu do armário aos 77 anos e o do homem que iniciou um relacionamento após 20 anos de luto pela morte do companheiro. A montagem ocupa a Sede das Cias a partir da próxima quinta.

 

MERGULHO RÁPIDO:

 

Terminam terça as inscrições para o curso “Redescobrindo a música brasileira”, que o pesquisador Rodrigo Faour dá, a partir de setembro, na PUC. Imperdível.

 

Vicente Giffoni, presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, participou do lançamento do projeto Visão Rio 500, no Museu do Amanhã.

 

O consultor de marketing digital Juliano Kimura faz a palestra "Os desafios de articular a tecnologia às estratégias de RH", terça, na Câmara de Comércio Americana.