Evento mundial de gastronomia acontece no Rio em 2015

09/09/2014 | Fonte: Jornal Brasilturis

Clique para ler a notícia direto da fonte

Rio de Janeiro anunciou a realização em 2015 do Salon International de la Restauration de l´hôtellerie et de l´alimentacion (Sirha), maior feira de gastronomia e hotelaria do mundo, voltada para donos de restaurantes, responsáveis por hotéis, chefs e produtores. É a primeira vez que um evento internacional dedicado ao setor hoteleiro e de serviços de alimentação acontece na cidade. A feira será realizada entre 14 e 16 de outubro no Centro de Convenções Sulamérica.

Criado em Lyon, na França, em 1983, o Sirha já teve edições em Genebra, Istambul e Moscou. A edição carioca vai contar com cerca de 115 expositores brasileiros e internacionais. A previsão é que 10 mil visitantes passem pelo espaço.

Haverá ainda uma área destinada a produtos brasileiros que se chamará Terroir com cerca de 20 estandes. O evento também vai contar com competições, aulas, palestras, demonstrações e degustações em quase todos os estandes.

Em Lyon, são 2.980 expositores e marcas participantes e, na última edição, passaram por lá 185.450 profissionais e visitantes, além de 20 mil chefs, de 86 países.