Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

28/08/2015 | Fonte: You Must Go

Clique aqui para ler a atéria direto da fonte.

No simpático Hotel Santa Teresa, reunindo chefs de cozinha, jornalistas e formadores de opinião da área, o Sirha, evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, realizou uma manhã descontraída com os porta-vozes da edição brasileira do Bocuse D’Or.


O campeonato gastronômico selecionou uma equipe super bacana brasileira como Claude Troisgros, que foi escolhido como Presidente do Sirha Brasil, Laurent Suaudeau, a frente do concurso Bocuse D’Ór e Philipe Brye, que vai presidiar a Coupe du Monde de la Patisserie. Isso sem falar de Freéderic Loeb, especialista em tendências gastronômicas, que apresenta o Sirha World Cuisine Summit, um painel super interessante que mostra as previsões do setor. Tudo isso acontecerá durante o Sirha, em outubro, no Centro de Convenções SulAmerica.

Durante a manhã, o chef Laurent Suaudeau, presidente do Bocuse D’Or, nos falou sobre o concurso e candidatos que são do Brasil inteiro como São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro e Maceió. Estavam também Marie-Odile Fondeur (presidente do Sirha e do grupo GL) entre os chefs que mais se destacam no meio como candidatos para o concurso Coupe du Monde de la Pâtisserie, como Marcone Santos ( chef confeiteiro do clube Athletico Paulistano ), Ataide de Souza ( chef do Hotel Hilton no Rio de Janeiro), Abner Ivan ( participou do Europain e é baker topGran Chef ) e Emanuel Pinheiro (Hotel Sofitel Copacabana).

Vale lembrar que em sua última edição em Lyon, em janeiro de 2015, o Sirha teve a presença de mais de 19 mil chefs em 130 mil m2 de pavilhão, com 3.045 expositores e marcas e mais de 189 mil visitantes profissionais vindos do mundo inteiro. Para o Rio de Janeiro, o Sirha pretende trazer uma gama grande de ofertas inovadoras para seduzir os dez mil visitantes profissionais que são esperados. Serão cem expositores e marcas de produtos e serviços, fornecedores de hotelaria e alimentação, desde produtos alimentícios e bebidas, equipamentos de cozinha, artes na mesa, decoração, produtos regionais brasileiros e ainda, a participação de empresas estrangeiras pela primeira vez no Brasil.

A rede Sirha exporta seu know-how e instala a sua marca em vários lugares do mundo através da rede mundial de gastronomia e hotelaria. Até agora, Sirha e seus eventos exclusivos se instalaram em Genebra e Istambul. Fiquem de olho! Projetos estão a caminho do Brasil, assim como da Hungria e México.

Por Helen Pomposelli