Rio vai receber maior feira de gastronomia do mundo

08/09/2014 | Fonte: Sidney Rezende - Gastronomia

Clique para ler a notícia direto da fonte

Rio de Janeiro vem se transformando em um grande polo para celebrar eventos de nível internacional. Desde os Jogos Panamericanos, em 2007, até a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, a cidade vem ganhando amplitude e acaba atraíndo o foco de cada vez mais eventos. Dessa vez, a cidade vai receber a maior feira de gastronomia e hotelariaem todo o mundo, o Salon International de la Restauration de l´hôtellerie et de l´alimentacion (Sirha).

Rio de Janeiro tem aumento no número de furtos

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Claudio Magnavita, a chegada desse evento reafirma mais uma vez a vocação do Rio de Janeiro como grande polo de eventos internacionais.

O Brasil possui, atualmente, mais de 2 milhões de estabelecimentos relacionados ao setor de alimentação. Com cerca de 64 mil restaurantes e possui expectativa de crescimento de 4,8% até 2016.

A culinária brasileira vem sendo apreciada e disseminada no mundo, e o país já possui profissionais de renome no setor, com destaque para Helena Rizzo, considerada a melhor chef do mundo, segundo o prêmio Veuve Clicquot, considerado o Oscar da gastronomia mundial.