Sirha Rio

10/09/2015 | Fonte: Gastromania

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Sirha Rio, que chega ao Brasil pelas mãos da Fagga |GL events Exhibitions, sediará uma das etapas seletivas do Bocuse d’Or, a mais prestigiosa competição de culinária no mundo, destinada a jovens chefs. Criado pelo mestre Paul Bocuse e realizado a cada dois anos na França, o concurso tem revelado alguns dos mais prestigiados chefs de suas respectivas gerações. O vencedor da competição carioca representará o Brasil na etapa Sul Americana, a ser realizada em 2016, e estará mais próximo de integrar o seleto grupo de 24 finalistas que disputarão a grande final durante o Sirha Lyon, na França, em janeiro de 2017. As etapas eliminatórias duram 18 meses, em 63 países.

O presidente do Sirha Rio, Claude Troisgros, avalia que a exposição comercial proporcionada pelo evento na cidade irá proporcionar uma oportunidade para que mercado brasileiro enriqueça a sua oferta de produtos e serviços, além de permitir que os profissionais do setor se atualizem sobre as últimas tendências internacionais do setor de gastronomia e hotelaria. “O Sirha é uma referência para os profissionais dos setores de serviços de alimentação e de hotéis em todo o mundo”, conclui Troisgros.

A primeira edição do Sirha na América Latina acontecerá de 14 a 16 de outubro de 2015, no Centro de Convenções SulAmérica. Serão cerca de 100 expositores brasileiros e estrangeiros que trarão as últimas novidades, tendências e modernas tecnologias para o mercado gastronômico e setor hoteleiro. Voltado para profissionais do setor, o Sirha deverá atrair aproximadamente 10 mil profissionais.

Outras informações: sirha.rio@fagga.com.br - Telefone: (21) 2441-9100 - www.sirha-rio.com - www.facebook.com/sirhario

Sirha Rio

Data: de 14 a 16 de outubro
Horário: das 10h às 19h
Local: Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro (RJ)