Hotelaria de luxo é foco para porcelanas árabes

08/09/2015 | Fonte: ANBA

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Representante da RAK Porcelain, dos Emirados, no Brasil afirma que há espaço para aumentar vendas em hotéis de quatro e cinco estrelas. Empresa irá lançar linha colorida em feira de São Paulo.

Aurea Santos
aurea.santos@anba.com.br


São Paulo – As peças de cozinha da RAK Porcelain, empresa dos Emirados Árabes Unidos, já são vendidas para hotéis e restaurantes de luxo em todo o Brasil. Mas o representante da empresa no País vê oportunidades para aumentar as vendas no setor de hospitalidade.

Divulgação

Procelana colorida: demanda de chefs internacionais

“Vemos muito espaço para crescimento em hotelaria, pois o Brasil é carente em hotéis de quatro e cinco estrelas”, afirma Renato Arantes, diretor da Qualis, empresa do Espírito Santo que é distribuidora exclusiva da RAK Porcelain no Brasil. As peças mais vendidas da empresa no País são pratos fundos e rasos, pratos para massas, saladeiras, pratos para risotos e xícaras.

Arantes não revela os números de volume e receita das vendas da RAK no Brasil, mas conta que a empresa participa de feiras e eventos para promover os produtos da empresa árabe por aqui.

Na Equipotel, feira de hotelaria e gastronomia, por exemplo, que acontece de 14 a 17 de setembro, em São Paulo, a RAK lançará uma nova linha, de porcelana colorida. “A linha se chama New Fusion e tem peças nas cores preta, branca, vermelha, vinho, marrom e cinza”, conta Arantes. No total, a Qualis irá expor 20 linhas produzidas pela RAK na feira, somando entre 600 e 700 produtos diferentes.

O lançamento da linha com cores que fogem da tradicional porcelana branca vem da demanda feita por chefs de cozinha, explica o executivo. “São eles que fazem as criações dos pratos e nos dizem o que temos que criar para eles [em itens] de porcelana”, destaca. Segundo Arantes, a RAK trabalha de forma muito próxima aos chefes internacionais.

Um exemplo dessa parceria é a participação da RAK no evento Sirha, maior encontro de chefs da indústria de gastronomia e de hotelaria, que acontece pela primeira vez na América Latina. Criado na França, o Sirha ocorrerá este ano no Rio de Janeiro, de 14 a 16 de outubro. “É um evento no qual os grandes chefs mundiais apresentam as suas criações”, diz Arantes. As porcelanas da RAK serão usadas pelos chefs nesta edição do Sirha.

De acordo com Arantes, a Qualis trabalha com a RAK no Brasil há seis anos. O executivo conta que a empresa mantém um estoque permanente de produtos da marca para atender aos clientes no País e as vendas são feitas por representantes da empresa, atendendo a todas as regiões do Brasil. A importadora capixaba também representa marcas da Alemanha, França, Bélgica e Holanda.

Contato

Qualis

Site: www.qualis.idsoftwares.com.br

Tel.: +55 27 3338-5603

E-mail: qualis@qualis-br.com.br