Rio de Janeiro sediará 1ª edição do Sirha no Brasil

11/09/2015 | Fonte: PanHotéis

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Sirha, evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, tem a sua primeira edição brasileira programada para 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Convenções Sul América, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Desde 1983, ano de sua criação, na cidade de Lyon, na França, o evento reúne a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3,4 mil expositores e marcas francesas e de outros países do mundo em um só lugar.

A versão brasileira do evento, o Sirha Rio, contará com cerca de 100 expositores, de marcas brasileiras e internacionais, e expectativa de dez mil visitantes.

Além dos expositores, haverá concursos gastronômicos de tradição, como o Bocuse D´Or e a Coupe du Monde de La Patisserie, além de um debate sobre tendências do setor, o Sirha World Cuisine Summit. No Brasil, Claude Troisgros foi eleito como presidente do evento no Rio de Janeiro, enquanto o chef Laurent Suaudeau comandará o concurso Bocuse D´Or. A Coupe du Monde de La Patisserie será liderada pelo chef Philippe Brye.

“Estou imensamente orgulhoso em poder apresentar a primeira edição do Sirha Rio. Esta exposição e feira de negócios oferecerá uma oportunidade ímpar para que tomadores de decisão nas indústrias de hotelaria e de serviços de alimentação possam enriquecer as suas ofertas de serviços, descobrir os mais novos conceitos e as tendências mundiais, além de assistir e competir em concursos e participar de eventos paralelos”, comentou Troisgros.