Sirha, maior encontro da alta gastronomia mundial acontece em outubro no RJ

16/09/2015 | Fonte: Revista Hotéis

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Nos próximos dias 14 de 16 de outubro, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, será palco da 1ª edição do Sirha, o encontro internacional dos grandes Chefs e da indústria de gastronomia e hotelaria. O Sirha é hoje o evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, reunindo a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3045 expositores e marcas internacionais na cidade francesa de Lyon, onde começou. Desde 1983, ano de sua criação, o Sirha é dedicado a levar soluções e inspiração, e apresentar e discutir tendências com profissionais de mercado que estão concebendo o futuro dos serviços de alimentação.

Em sua última edição em Lyon, em janeiro de 2015, o Sirha teve a presença de mais de 19 mil chefs, em 130 mil m² de pavilhão, com 3.045 expositores e marcas e mais de 189 mil visitantes profissionais vindos do mundo inteiro. A expectativa dos organizadores, Fagga | GL events Exhibitions, é que o evento no Brasil reúna 100 expositores e marcas brasileiras e internacionais, e receba mais de dez mil visitantes.

O Sirha no Rio trará uma oferta completa e inovadora para seduzir os 10 mil visitantes profissionais que são esperados: 100 expositores e marcas de produtos e serviços, fornecedores de hotelaria e alimentação, desde produtos alimentícios e bebidas, equipamentos de cozinha, artes da mesa, decoração, produtos regionais brasileiros, e empresas estrangeiras presentes no Brasil pela primeira vez.

Além dos expositores, concursos gastronômicos de tradição, como o Bocuse D’Or e a Coupe du Monde de La Patisserie, e um debate sobre tendências do setor, o Sirha World Cuisine Summit, fazem parte da agenda do evento. Jérôme Bocuse, Chef, filho e discípulo de Paul Bocuse, é presidente honorário do Bocuse D’Or.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.sirha-rio.com