A Capital da Gastronomia

06/09/2014 | Fonte: Eno Eventos

Clique para ler a notícia direto da fonte

O Rio na crista a onda

O SIRHA é o mais importante evento mundial relacionado à indústria de gastronomia e hotelaria. Realizado desde 1983 em Lyon, objetiva difundir aos profissionais as novas técnicas e inspirações que traçam o futuro deste setor. Em sua mais recente edição, reuniu cerca de 185.000 profissionais e quase 3.000 expositores.

Esta semana, Marie-Odile Fondeur, presidente da SIRHA Internacional, esteve no Rio de Janeiro para anunciar a realização da edição brasileira dessa feira em nossa cidade, que será transformada na capital mundial da gastronomia, no período de 14 a 16 de outubro de 2015, sob o comando do chefe franco-carioca Claude Troisgros.

Simultaneamente com a feira, serão realizados 4 eventos muito importantes para o setor:

Bocuse d´Or: a mais prestigiosa competição de culinária do mundo escolherá o ganhador da seletiva brasileira, que ganhará o direito de representar o Brasil na etapa latino-americana, a se realizar na cidade do México, em 2016, e quem sabe prosseguir no concurso para participar da final, em Lyon, em 2017. O concurso no Rio de Janeiro será presidido por Claude Troisgros.

Coupe du Monde de la Pâtisserie: presidida por Flávia Quaresma, esta seletiva escolherá o representante brasileiro para a Copa Maya, em Lyon.

Festival Omnivore: os jovens talentos brasileiros encontrarão consagrados chefes internacionais em oficinas e jantares, apresentando sua visão inovadora e revolucionária das culinárias brasileira e internacional.

World Cuisine Summit: debates com formadores de opinião brasileiros sobre as consequências de se ter um restaurante como opção empresarial no Brasil. Os profissionais convidados terão acesso a esta troca de ideias a fim de entender as ferramentas que darão respaldo para o crescimento de seus estabelecimento

Em breve, serão divulgadas as instruções para aqueles que desejarem participar desse inédito evento em nossas terras.