Copa do mundo de gastronomia aporta no Rio

28/08/2015 | Fonte: SUPER CHEFS

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Sirha maior evento de gastronomia do mundo terá edição brasileira

– Sirha Rio –  de 14 a 16 de outubro

O Sirha é hoje o evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, reunindo a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3045 expositores e marcas internacionais na cidade francesa de Lyon, onde começou e agora vai ter sua primeira edição brasileira em outubro, no Rio de Janeiro.

Os detalhes foram divulgados na ultima segunda feira, dia 24. No evento será realizada uma das seletivas para o salão Bocuse D´or , competição que acontece a cada dois anos em Lyon, na França, e é considerada a copa do mundo da alta gastronomia.

Segundo a diretora do Sirha-Rio Maria-Odile, o evento veio para ficar e será realizado anualmente na cidade.

Por falta de financiamento não tivemos competidores brasileiros na Bocuse D´or em 2011 e 2015, mas a vinda do evento para o Rio promete mudar este cenário! O Chef francês Claude Troigros é quem preside o Sirha Rio e se disse emocionado com a chegada do evento por aqui.

Receber este evento é muito importante para a gastronomia brasileira. Eu me emociono porque a muitos anos a gente sonha com isso

Claude Troigros

Simultaneamente à Bocuse D´Or, o Sirha Rio recebera uma das seletivas daCoupe Du Monde de la Pâtisserie que é presidida pelo também Frances radicado no Rio Phillipe Brie, chef confeiteiro do Sofitel Copacabana. A feira terá ainda uma parte dedicada aos ingredientes nacionais, aulas de cozinha com chefs conhecidos, degustação de vinhos e muito mais.

Para maiores detalhes, acesse o site oficial do evento e increva-se!