Guga Rocha apresentador do "Homens Gourmet" será o mestre de cerimônias dos concursos Bocuse D'Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie.

22/09/2015 | Fonte: BLOG A HORA DO CINEMA

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Guga Rocha apresentador do “Homens Gourmet” será o mestre de cerimônias dos concursos Bocuse D’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie.

Guga Rocha, chef de cozinha e apresentador do “Homens Gourmet” do canal Fox Life, será o mestre de cerimônias dos concursos Bocuse D’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie – duas das mais prestigiosas competições gastronômicas do mundo. Elas acontecerão durante o Sirha Rio, evento da GL events que chega pela primeira vez ao Brasil entre 14 e 16 de outubro. Guga será o responsável por apresentar os candidatos, jurados e regulamentos das provas, além de acompanhar o passo a passo dos chefs que estarão competindo junto ao público presente.

Sobre o Sirha

O Sirha é hoje o evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, reunindo a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3045 expositores e marcas internacionais na cidade francesa de Lyon. Desde 1983, ano de sua criação em Lyon, o Sirha é dedicado a levar soluções e inspiração, e apresentar e discutir tendências com profissionais de mercado que estão concebendo o futuro dos serviços de alimentação.

Como parte de seu desenvolvimento internacional, após Sirha Genebra, Sirha Budapest, e Sirha Istambul e Sirha México é lançado o Sirha Rio, o primeiro evento do porte a ser realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Acontece de 14 a 16 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, com expectativa de 80 expositores e marcas brasileiros e internacionais, e mais de dez mil visitantes.

O grupo GL events, líder mundial no setor de eventos, é o responsável por trazer o Sirha ao Brasil através de seu braço local, a Fagga. Hoje, o faturamento da GL events é de cerca de um bilhão de dólares por ano, e a empresa conta com mais de quatro mil colaboradores em todo o mundo.

No Brasil, Claude Troisgros foi o nome escolhido como Presidente do Sirha Rio, enquanto Laurent Suaudeau está à frente do concurso Bocuse D’Or e Philippe Brye preside a Coupe du Monde de la Patisserie. Frédéric Loeb, especialista tendências gastronômicas, apresenta o Sirha World Cuisine Summit, painel com as principais previsões para o setor.

Em sua última edição em Lyon, em janeiro de 2015, o Sirha teve a presença de mais de 19 mil chefs, em 130 mil m² de pavilhão, com 3.045 expositores e marcas e mais de 189 mil visitantes profissionais vindos do mundo inteiro.

O Sirha no Rio trará uma oferta completa e inovadora para seduzir os dez mil visitantes profissionais que são esperados: 80 expositores e marcas de produtos e serviços, fornecedores de hotelaria e alimentação, desde produtos alimentícios e bebidas, equipamentos de cozinha, artes da mesa, decoração, produtos regionais brasileiros, e empresas estrangeiras presentes no Brasil pela primeira vez.