Pitadas #3

24/09/2015 | Fonte: Mais Preza

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Por Alessandro Engroff*

15 lugares para comer e beber acompanhado do seu pet em POA

Você sabia que Porto Alegre é a cidade brasileira que mais tem casas com pets?

Uma pesquisa da Comissão para Animais de Companhia (Comac) apontou que 56% dos lares porto-alegrenses têm pelo menos um cão ou um gato alegrando a vida de seus moradores. Isso ajuda a explicar porque a capital dos gaúchos tem uma lista considerável de lugares que se renderam aos pequenos peludos e se tornaram pet friendly! Como bom cachorreiro que sou, um bar ou restaurante que além de oferecer boa comida e bebida também aceita cães entra automaticamente na minha lista de favoritos.

Separamos os mais bacanas na lista abaixo:

Barbarella Bakery (Rua Dinarte Ribeiro, 56) – uma das padarias mais famosas da cidade é uma boa pedida tanto pra lanches quanto pra brunchs aos finais de semana.

Café Bertoldo (Rua Garibaldi, 853) – os animais são bem-vindos na área externa do café da Casa de Teatro de Porto Alegre.

Café Cantante (Rua Fernandes Vieira, 615) – opção tanto pra cafés quanto pra boas cervejas e chopes, serve salgados, pizzas, quiches e tortas.

Café & Prosa (Rua Doutor Mário Totta, 963) – quem estiver passeando pela Zona Sul pode almoçar ou fazer um lanche em um dos cafés mais charmosos da cidade, localizado no jardim de uma floricultura.

Cozinha de Afrodite (Rua Gen. João Telles, 378) – mais uma opção de almoço e happy hour no Bom Fim, vende também uma variada linha de congelados para viagem.

Dado Pub (Rua Fernando Gomes, 80) – um dos pubs com cardápio mais diversificado de Porto Alegre aceita cães na área externa.

Empório Mercatto (Rua Coronel Fabrício Pilar, 93) – aqui o seu pet pode acompanhar você desde o café da manhã, até o almoço e o jantar – o espaço fica aberto o dia todo.

Frutaria do Parque (Rua Comendador Caminha, 60) – um dos melhores buffets de almoço de Porto Alegre, oferece também boas opções de lanches saudáveis. Aqui você e seu pet podem curtir a vista do Parcão na área externa.

Le Bistrot Gourmet (Rua 14 de Julho, Praça Japão) – oferece serviços de restaurante e delicatessen e aceita pets na agradável área externa, embaixo de uma grande árvore.

Lola (Rua Castro Alves, 422) – o bar espanhol com a melhor sangria de Porto Alegre e boa variedade de tapas oferece aos pets até uma caminha na área externa do bar.

Nook Sabores Especiais (Rua Casemiro de Abreu, 1233) – desde sucos e lanches saudáveis até almoço e jantar.

Priscilla’s Bakery (Rua Vasco da Gama, 514) – ótima opção para almoço, cafés e brunchs aos finais de semana. Se passar por lá não deixe de provar a Pecan Pie. Aceita pets na área externa.

Puppi Baggio (Rua Dinarte Ribeiro, 155) – um dos nossos italianos mais conhecidos aceita pets nas mesas do jardim.

Villaró (Rua Fernando Gomes, 140) – um dos meus restaurantes preferidos da cidade – principalmente pra curtir a ótima promoção para o ótimo entrecot às quartas e domingos. Aceita animais na área externa.

20Barra9 (Rua Hilário Ribeiro, 287) – a mais nova hamburgueria de Porto Alegre também recebe os pets na área externa.

P.S.: caso você conheça mais algum lugar que não foi listado, envia o nome pra gente por e-mail que divulgaremos aqui na coluna!

Pitadinhas

# Neste final de semana acontece em São Paulo o 9º Paladar Cozinhas do Brasil, um dos principais eventos que celebra a cozinha brasileira. Durante dois dias serão promovidas oficinas práticas, aulas, debates e degustações, comandadas por mais de 70 chefs, sommeliers, produtores e especialistas. Ingressos e programação completa aqui.

# Falando em eventos importantes de gastronomia, entre os dias 14 e 16 de outubro rola a primeira edição brasileira de um dos principais eventos de cozinha do mundo: o Sirha, que será realizado no Rio de Janeiro e promete reunir mais de 10 mil profissionais e interessados em culinária. Além da feira, o festival agrega dois concursos de importância e renome internacional, o Bocuse D’Or e a Coupe du Monde de La Pâtisserie – a Copa do Mundo de Confeitaria – e também um congresso, o World Cuisine Summit Conference, que tem como foco discutir tendências mundiais de serviços de alimentação e gastronomia. Infos aqui.

*Jornalista especializado em Gastronomia e Alta Cozinha, escreve quinzenalmente como convidado do Mais Preza. Sugestões são sempre bem vindas no email engroff@outlook.com

** Bora rever o que rolou na coluna da semana passada? É só clicar e conferir!