Intellikit expõe e é patrocinadora da Sirha-Rio

29/09/2015 | Fonte: Maxpress

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O maior evento de gastronomia e hotelaria da Europa terá um evento no Brasil pela primeira vez: o Sirha sairá de Lyon pela terceira vez na história e virá ao Rio de Janeiro, mais precisamente no Centro de Convenções SulAmérica. E a Intellikit, cujo DNA é de trazer ao país o que há de melhor em tecnologias para cozinhas, fará parte desse grande evento.

Presidido por Claude Troisgros, o Sirha-Rio acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro e contará com cerca de 100 expositores. A expectativa de público surpreende: dez mil pessoas nos três dias de evento.

Em se tratando de uma grande convenção e com grande público, a Intellikit se propõe a mostrar aos participantes que é possível fazer alimentação de qualidade e em grande escala. A empresa, que tem sede em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, na verdade, quer repetir a rodada de sucesso do evento WorldSkills, maior competição de profissões técnicas do mundo, na qual a empresa forneceu os equipamentos para a prova do Senac, bem como para a montadora e para o buffet Vivi Barros.

Para José Carlos Reis, fundador da Intellikit, participar do evento como expositor e patrocinador master do Sirha Rio é gratificante. Mas, segundo o empresário – conhecido no meio por trazer ao país os primeiros fornos combinados da alemã Rational, entre outros equipamentos, há algo que vai além disso. “O que nós, da Intellikit, consideramos ainda mais relevante é a oportunidade de deixar um legado em participar de um evento de magnitude global, onde se concentram grandes chefs do Brasil e do Mundo, às vésperas das Olimpíadas”, comenta.

Em termos de parcerias na participação do evento, grandes nomes figuram o circulo da Intellikit, a exemplo da Rational, Macom, In Sink Erator, Selovac, Bravilor e Robot Cope. Além disso, o Sirha trará para a Cidade Maravilhosa outros eventos prestigiados que também acontecem na França, como seletivas nacionais do Bocuse d’Or (competição bienal de chefs de diferentes partes do mundo), presidido pelos reconhecidos chefs Laurent Suaudeau e Alex Atala, este no juri.

Outro evento importante que acontecerá de forma simultânea será a Coupe du Monde de la Pâtisserie (também bienal e que consagra os chef’s especializados em sobremesas); uma área exclusiva para produtos locais brasileiros; uma conferência sobre tendências do setor (a Sirha World Cuisine Summit); o Mesa Show da revista Prazeres da Mesa; e várias conferências sobre inovações e soluções para a área.

Sobre a Intellikit

Criada em 2009, o engenheiro José Carlos DiasReis foi o responsável por trazer ao Brasil os fornos combinados da empresa alemã Rational, que revolucionou a alta gastronomia brasileira. O empresário José Carlos Dias Reis fundou a empresa com a proposta de entregar soluções inteligentes para todos os tipos de cozinhas, com processos mais eficientes e com a tecnologia que cada cozinha exige. Entre os principais clientes que abraçaram a Intellikit estão os restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, do chef Alex Atala; Centro Educacional de Referência do Senac São Paulo, responsável pela formação dos principais profissionais na área gastronômica no país; o Bistrot de Paris, do chef Alain Poletto; Hotel Renaissance; a Rede D’Or, de hospitais e medicina diagnóstica no Brasil; Vale; Embraer; Atacadão; Le Bon Pain; entre outros.?