UniFoa está com inscrições abertas para vestibular

11/10/2015 | Fonte: Diário do Vale

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O designer Jorge Bischoff, virá nesta quinta-feira a Volta Redonda

O médico Reinaldo Couri com o filho Bruno em New York

Joelson Fernandes e Paula Campos

As empresárias Alexsandra Fonseca e Viviane Martins Loureiro e Maria Eduarda Loureiro

Os empresários Dine Annechino Braga e Nilson Braga

Túnel do Tempo

A URSS lança o foguete Voskhod 1 (1964).

Golpe Militar de 1964: 6 deputados do MDB são cassados (1966).

Anos de Chumbo: polícia invade congresso da UNE em Ibiúna e prende 1240 estudantes, dentre estes, o líder da União Estadual de Estudantes de Minas Gerais, José Dirceu (1968).

Uma fabulosa celebração em Persépolis, no Irã governado pelo Xá Reza Pahlevi, comemora os 2500 anos do Império Persa (1971).

Segunda visita ao Brasil do Papa João Paulo II, quando ele quebra o protocolo e beija novamente o chão do país já visitado (1991).

Morre Ulysses Guimarães, político brasileiro (1992).

Sérgio von Helder, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, chuta uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no programa “O Despertar da Fé”, da Rede Record (1995).

Sandy & Júnior são os primeiros artistas nacionais a produzir, sozinhos, um show no Maracanã (2002).

Morre Ray Conniff, músico americano (2002).

Michael Schumacher torna-se hexacampeão mundial de Fórmula 1, ao chegar em oitavo lugar no grande prêmio do Japão, superando o recorde de Juan Manuel Fangio (2003).

Em Portugal, ocorre a maior manifestação de massas desde os anos 80 contra o governo no poder. A manifestação leva 100 mil pessoas a desfilar pelas ruas de Lisboa (2006).

Morre Paulo Autran, ator brasileiro (2007).

Zig – Zag

Hoje: Feriado Nacional, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Comemora-se no Brasil o Dia da Criança, Dia Nacional da Leitura (a partir de 2009 – Lei nº 11.899), Dia do Cirurgião Pediátrico (Brasil), Dia do Engenheiro Agrônomo, Dia do corretor de seguros, Dia do mar.

* As estradas em todo o país, que não estão em estado nada seguras, principalmente no Sul do país, com as constantes chuvas, terão grande movimento hoje no ‘volta para casa’ deste feriadão.

* Todo cuidado é pouco. Não passar das velocidades permitidas, evitar ultrapassagens perigosas, evitar dirigir alcoolizado, são algumas das regras para um retorno seguro.

*O UniFOA já está com as inscrições abertas para o seu processo seletivo de fim de ano que oferecerá vagas para mais de 20 cursos.

*Elas poderão ser feitas pelo www.unifoa.edu.br/vestibular, até o dia 30 de novembro, ou nos postos de atendimento localizados nos campi Três Poços, Aterrado e Vila – localizado próximo ao Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecilia, em Volta Redonda, no horário das 8 às 17 horas, até o dia 3 de dezembro.

* São oferecidos vagas para os cursos de Administração, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Gestão em Recursos Humanos, Direito (manhã e noite), Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

*Os candidatos que desejarem utilizar as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até o dia 30 de outubro para fazer a sua inscrição.

* A relação dos classificados pelo Enem será divulgada no dia 27 de novembro e os classificados estarão dispensados de fazer as provas.

* O gabarito das provas será divulgado no dia 7 de dezembro e o resultado será divulgado até o dia 17 de dezembro, sempre pelo site www.unifoa.edu.br/vestibular.

*As provas acontecerão apenas em um horário: das 9 às 13 horas e os portões serão abertos a partir das sete horas.

Pão na chapa

*O tradicional pão na chapa e os mais variados tipos de pães: doce, artesanal e confeitado.

* O apetitoso cardápio fará parte de uma típica padaria do Rio de Janeiro que o Sistema Firjan e a Escola Senai de Panificação, em parceria com os sindicatos de panificação do estado, apresentarão no Sirha Rio – maior encontro internacional de grandes chefs e da indústria de gastronomia e hotelaria, que acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira, no Rio.

* Durante os três dias de Sirha Rio, profissionais do setor circularão entre 80 marcas e expositores nacionais e internacionais, além de assistir aos concursos gastronômicos Bocuse D’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie, e participar de seminários e palestras.

* No estande da Escola Senai de Panificação, o visitante poderá conhecer um pouco mais dos produtos oferecidos pelas padarias e confeitarias espalhadas pelo estado, que atendem não só ao consumidor final, mas também a boa parte dos hotéis, restaurantes, bufês, escritórios e indústrias, fornecendo pão francês, careca baguette, bolos, sonhos, brioches, pães artesanais, tranças doces, sobremesas com herança portuguesa e influências do Brasil e do mundo.

* Além disso, os chefs confeiteiros Luiz Farias e Lyndon Jonhson Macedo, da Bunge Alimentos, apresentarão minicursos aos visitantes do estande.

*Farias é autor do livro “Confeitaria Nacional”.

* Já os professores do Senai Panificação ministrarão minicursos de Verine, Naked Cake, Pop cake e Cup Cake.

Sala Vip

* Conforme a coluna havia antecipado, Jorge Bischoff estará nesta quinta-feira em Volta Redonda.

* Considerado um dos maiores estilistas de calçados e acessórios do Brasil.

* Virá pra participar do badalado desfile de sua loja Stileto, franqueada pelos empresários Márcia Cristina Guerra Magalhães e Joselito Magalhães.

* O evento fashion que irá movimentar o meio social, acontecerá no Hotel Bela Vista.

* Aniversariantes do dia: o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins; o colunista Fábio Soares; Tereza Dalboni de Lima; Alan Cunha; a jornalista Camila Neves; Letícia Pires; Andréa Auad Netto; Tereza Dalboni de Lima; Lílian Caetano Serrão; Nathália Jordão; Maria Lília Correa Reis; Henrique Leal; Frank Borges; Camila Neves; Nayr Sabóia; Adrielle de Almeida; Gaby Farias; Sara Dayse Esposti.

* Para marcar o Outubro Rosa, as alunas de zumba do Clube Náutico realizam nesta sexta-feira, às 19h, a ‘Zumba Party Pink VR’, aula especial gratuita em apoio às mulheres que lutam contra o câncer de mama.

* O objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção ligada à atividade física.

* Para participar, basta vestir uma peça de roupa rosa e doar um lenço de cabeça.

* O que for arrecadado será distribuído a mulheres que passam por tratamento.

* Oficina de amarração e turbante, orientação sobre cuidados com a pele, degustação de café e brindes para os primeiros 50 que chegarem, fazem parte da programação.

*Segundo a instrutora de Zumba do Clube Náutico, Zin Wanessa Monteiro, a aula especial será aberta ao público, para qualquer idade.

*“Quanto mais pessoas conhecerem os métodos preventivos do câncer de mama, menor será o risco de trata-lo em um estágio avançado. A atividade física, sem dúvida, é uma grande aliada para essa prevenção”, disse, acrescentando que a arrecadação de lenços para cabeça é uma forma de sensibilizar a população em benefício dos que passam por esse tipo de tratamento.

*No evento, o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) vai orientar sobre os cuidados preventivos e sinais do câncer de mama, além de cadastrar os interessados em participar da caminhada Outubro Rosa, que acontece dia 31, às 9h, no Aterrado.

* O grupo ‘Meninas de Lenço’ vai marcar presença e ensinar a fazer amarrações e turbantes.

* Uma consultora da Mary Kay vai orientar e distribuir brinde para uma sessão de cuidados com a pele.

* Os presentes também vão poder degustar o Café Caramello.

* Os portões serão abertos a partir das 18h30 e os 50 primeiros que chegarem vão receber brindes.

*Para participar, basta fazer contato via Facebook pela FanPage ‘ZUMBA com Wanessa Monteiro’, solicitar a pulseira de acesso, vestir uma peça de roupa rosa e levar um lenço de cabeça para doação. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.