Helvácio Carlos

10/10/2015 | Fonte: Estado de Minas

Bate-papo

O cantor e compositor Lenine é o convidado especial da abertura do Sustentar 2015 – 8º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, quinta-feira, às 10h, na Fundação Dom Cabral. O artista apresentará seus projetos na área socioambiental e uma das faixas de seu disco Carbono, resultado de pesquisa que rendeu ainda o livro Encontros socioambientais com Lenine: Música e sustentabilidade numa só nota. As inscrições podem ser feitas no site www.sustentar.net.

Na pista

Os 19 anos da boate do PIC ganham festa especial dia 23, com apresentação de Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, e do DJ residente da casa, Eduardo Aum.

Grandes chefes

O chef Jaime Solares, da Borracharia Gastrobar, foi um dos três mineiros convidados para assinar o coquetel do Dinêr des Grands Chefs, que será realizado quarta-feira, no Copacabana Palace. Destaques de todas as regiões do país representarão a gastronomia brasileira no evento. O jantar será realizado paralelamente à feira internacional Sirha Rio e à primeira etapa brasileira do concurso Bocuse D’Or, considerado a Copa do Mundo da gastronomia. Jaime vai cozinhar ao lado dos mineiros Rodolfo Mayer (Angatu) e Rafael Pires (Pacco Bacco), ambos de Tiradentes.

Quatro décadas

Os 40 anos da Fundação Torino serão comemorados dia 19, na Sala Minas Gerais. A direção da escola guarda a sete chaves quem será a atração da noite.