Ecad marca presença na maior feira de foodservice do mundo, a Sirha

09/10/2015 | Fonte: Maxpress

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Considerada a maior feira de foodservice (serviços de alimentação) do mundo e realizada pela primeira vez no Brasil, a Sirha é um evento internacional dedicado aos profissionais das indústrias de hotelaria e serviços de alimentação no país. Durante os três dias de evento, centenas de representantes dos segmentos de hotéis e alimentação poderão buscar referências e tendências para aprimorar suas ofertas de serviços como o uso da música, que pode fazer a diferença em qualquer negócio.

De acordo com alguns estudos já realizados, foi detectado que os estímulos sonoros geram reações afetivas, cognitivas e de comportamento favoráveis à ação de compra e consumo, ou simplesmente uma sensação de bem-estar, contribuindo para fortalecer uma marca e criando identificação e associações positivas. No caso dos estabelecimentos comerciais, a música pode ser considerada um instrumento importante de marketing, utilizado para proporcionar um ambiente mais agradável aos clientes. A correta adequação da música ao público-alvo aumenta a possibilidade de retenção dos clientes no estabelecimento, contribuindo para uma maior aquisição de produtos e serviços. Com um estande na feira, representantes do Ecad estarão à disposição do público para explicar o trabalho que realiza na arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical, além de destacar a importância da música para os negócios e do pagamento do direito autoral como retribuição e valorização do trabalho de milhares de artistas. Além da presença com o estande, o Ecad também distribuirá diversos materiais institucionais.

“Uma das principais estratégias de marketing do Ecad tem sido participar de grandes feiras de negócios que reúnam formadores de opinião e usuários de música, entre eles os estabelecimentos de foodservice. Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os participantes da feira, conscientizando-os sobre a importância da música para os negócios e do pagamento do direito autoral como reconhecimento e valorização dos compositores, intérpretes e músicos", afirma Bia Amaral, gerente executiva de Marketing do Ecad.

Nos últimos dois meses, o Ecad também esteve presente na feira Expomusic 2015, principal evento para os negócios da música na América Latina, e no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, considerado o maior evento de radiodifusão do Brasil.

Sobre o Ecad

O Ecad é responsável por defender os direitos autorais dos compositores, intérpretes, músicos e demais titulares que têm suas músicas tocadas publicamente. É uma instituição privada, sem fins lucrativos, administrada por nove associações de música. Com gestão profissionalizada e premiada, o Ecad é considerado referência na área em que atua e tem como missão garantir que titulares de música sejam remunerados pelo seu trabalho, permitindo que eles continuem criando e levando sua arte para todos os cantos do mundo.