Brasileira vence etapa latino-americana do Bocuse D'Or e se classifica para final

13/02/2016 | Fonte: Anna Ramalho

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Com apenas 23 anos, a chef alagoana Giovanna Grossi será a primeira mulher a representar o Brasil na final do maior concurso de alta gastronomia do mundo, o Bocuse d’Or, que acontece no ano que vem, em Lyon, na França. O resultado foi anunciado nesta sexta-feira, 12, com a presença de uma forte torcida brasileira de amigos, familiares e chefs, quando Giovanna venceu a etapa latino-americana do concurso, realizada durante o Sirha México.

“Sinto muita emoção e gratidão. A vitória é fruto de trabalho e dedicação sem igual. Agradeço por todo o apoio da equipe, sem a qual não estaria aqui”, declarou, sem tirar o sorriso do rosto.

Guatemala – Marcos Saenz – e Uruguai – Jessika Toni – ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e também estão classificados para a final mundial do Bocuse d’Or no Sirha Lyon.

A brasileira contou com o chef Laurent Suaudeau para liderar seu treinamento, acompanhando por Victor Vasconcellos. O comim foi Nicholas Santos. Eles treinaram juntos por dois meses, todos os dias, oito horas por dia, alternando entre o preparo dos pratos e a análise e aprimoramento das técnicas.