Brasileiros na final

12/02/2016 | Fonte: GPS Brasília - GPS | GPS|PITACOS

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Sirha México, que acontece de 10 a 12 de fevereiro na capital do país, recebeu a Copa Maya, etapa latino-americana da Coupe du Monde de la Pâtisserie. A princípio, três equipes seriam escolhidas para passar à próxima fase, a final mundial em Lyon em 2017. Foram elas Chile (3o lugar), México (2o lugar) e Argentina (1o lugar). Mas o presidente fundador do concurso, Gabriel Paillasson, usou do seu direito de lançar a wild card, prevista no regulamento, e elegeu mais uma equipe para a grande final, o Brasil!

Abner Ivan, especialista em chocolates, e Marcone Calazans, expert em açúcar, foram treinados pelo chef Ramiro Bertassin, que já participou três vezes da final da Coupe du Monde de la Pâtisserie em Lyon. Eles escolheram o tema Jurassic Park, aproveitando para incluir ingredientes bem brasileiros nas suas criações, como maracujá, tangerina, castanha de barú, cumaru e buriti. Marcone ganhou ainda o prêmio especial para melhor peça de açúcar.

Os chefs tiveram seis horas para preparar duas tortas de sorvete com base de fruta, dez sobremesas de chocolate empratadas, uma peça artística em açúcar e uma em chocolate.

Agora é torcer!!!!