BOCUSE D'OR E COUPE DU MONDE DE LA PÂTISSERIE ABREM INSCRIÇÕES PARA A ETAPA BRASILEIRA

18/07/2016 | Fonte: GASTRONOMIA

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Estão abertas as inscrições para o Bocuse D’Or (que foi criado em 1987 na França) e Coupe du Monde de la Pâtisserie, competições entre cozinheiros que neste ano ocorre de 4 a 6 de outubro no Rio de Janeiro, dentro do Sirha Rio – edição brasileira da maior feira de gastronomia, hotelaria e foodservice do mundo.
Até o dia 18 de agosto, os interessados devem enviar uma receita de própria autoria para a seletiva
 Bocuse d’Or: O regulamento pede a criação de um prato com pernil de cordeiro e três acompanhamentos. Os cozinheiros selecionados deverão executar esta receita durante a prova, diante de um júri composto por nomes como o chef franco-canadense Normand Laprise. Eles terão 2h30m para finalizar e apresentar o prato para degustação. Dos oito competidores, quatro serão escolhidos para a etapa nacional do Bocuse d’Or, que acontece no SirhaRio 2017.

Já para a
 Coupe du Monde de La Pâtisserie os candidatos deverão criar uma receita de chocolate ou açúcar, dependendo da categoria disputada. Os escolhidos para esta seletiva terão 3 horas para executar suas sobremesas, que serão avaliadas pelo júri. Da mesma forma, oito confeiteiros de todas as regiões do Brasil concorrerão a quatro vagas na final nacional, no Sirha Rio 2017.