Evento mundial de hotelaria e alimentação terá edição brasileira

03/09/2014 | Fonte: PanHotéis

Clique para ler a notícia direto da fonte

Criado na cidade francesa de Lyon em 1983, o Sirha – Encontro Internacional dos Grandes Chefs e da Indústria de Gastronomia e Hotelaria, chega ao Brasil entre os dias 14 e 16 de outubro de 2015, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 185 mil profissionais dos setores e cerca de 2.980 expositores e marcas.

Como parte de seu contínuo desenvolvimento, o evento, que já teve edições em Genebra (Suíça), Moscou (Rússia) e Istambul (Turquia), será presidido pelo conceituado chef francês radicado no Rio de Janeiro, Claude Troisgros, e organizado e promovido pela Fagga GL events Exhibitions.

O Sirha Rio contará com edições brasileiras dos concursos Bocuse d`Or e Coupe du Monde de la Patisserie, além da presença de mais de uma centena de expositores de todos os segmentos de Hotelaria e Alimentação.

“Referência para os profissionais dos setores de serviços de alimentação e de hotéis em todo o mundo, o Sirha continua o seu desenvolvimento internacional. Hoje, tenho o orgulho de apresentar a primeira edição do Sirha Rio. Esta exposição comercial vai oferecer uma oportunidade para que o mercado brasileiro enriqueça a sua oferta, além de permitir que os profissionais do trade estejam a par das últimas tendências no mundo inteiro e possam participar de concursos internacionais”, diz Troisgros.