Rio sediará SIRHA pela primeira vez em 2015

03/09/2014 | Fonte: Revista Hotéis

Clique para ler a notícia direto da fonte

Evento gastronômico internacional reúne 185 mil profissionais do setor de hotelaria e gastronomia

Como parte de seu desenvolvimento internacional, o Sirha, evento internacional de gastronomia e hotelaria, será sediado no Rio de Janeiro em 2015. A cidade receberá pela primeira vez um evento internacional dedicado à indústria de hotelaria e de serviços de alimentação. O encontro, criado em Lyon, na França, já fora realizado em Genebra, Moscou e Istambul.

A feira reúne mais de 185 mil profissionais do setor e cerca de 2.980 expositores e marcas. Presidido pelo Chef francês radicado no Rio de Janeiro Claude Troisgros e organizado e promovido pela Fagga - GL events Exhibitions, o Sirha Rio receberá seletivas dos concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Patisserie e do festival Omnivore.

Será apresentada uma área de pequenos produtores brasileiros com peculiaridades regionais, além das conferências do Sirha World Cuisine Summit. O evento trará mais de uma centena de expositores de todos os segmentos de Hotelaria e de Gastronomia. Esta é uma grande oportunidade para profissionais do segmento descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de encontrarem uns com os outros neste evento de visibilidade mundial que deve receber cerca de dez mil visitantes.

Mais de 100 expositores, importadores, distribuidores e fabricantes de todos os segmentos do mercado de hotelaria e de restaurantes virão da América do Sul e da Europa. Eles apresentarão produtos e equipamentos para hotelaria, cozinha, confeitaria, café, bebidas e decoração, além de mobiliário, louças, talheres, produtos têxteis e de higiene, novas tecnologias e serviços em geral. Durante o Sirha Rio, os visitantes terão acesso a produtos de destaque apresentados pela primeira vez no Brasil por empresas internacionais e por produtores locais.

A Bocuse d`Or, competição internacional de culinária, realizará a sua seletiva brasileira no palco do Sirha Rio. O vencedor representará o Brasil na competição Latino Americana do evento em 2016 e estará um passo à frente rumo à final mundial, que acontecerá durante o Sirha Lyon, na França, em janeiro de 2017. Os 24 finalistas são determinados após dezoito meses de seleção, em 63 países.