O Sirha Rio acontece em sua segunda edição

12/09/2016 | Fonte: Infood /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Sirha Rio acontece em sua segunda edição

É esperado um sucesso ainda maior do que no ano passado, quando aconteceu pela primeira vez no Brasil, o Sirha Rio. Este ano, de 04 a 06 de outubro, acontece no Riocentro a segunda edição do Sirha no Rio de Janeiro.

O evento é voltado para a indústria de gastronomia, hotelaria e foodservice, reunindo profissionais do setor, expositores e várias marcas. O Sirha Rio terá um seminário de hotelaria e também acontecerá a etapa regional dos concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie.

Além de receber mais de 250 expositores com lançamentos de produtos, tendências e serviços, são esperados 12 mil visitantes durantes os três dias de evento, significando um crescimento de 60% na área de exposição e 30% em visitação em relação à primeira edição.

O chef Claude Troisgros é o presidente do Sirha Rio, e a direção geral do evento é da francesa Marie-Odile Fondeur.

Na segunda edição do Sirha Rio, o Bocuse d’Or inova mais uma vez e realiza o concurso Bocuse d’Or Seletiva Regional Brasileira. O objetivo é revelar os quatro melhores chefs brasileiros para disputarem a Seletiva Nacional, em 2017, ano em que a competição criada por Paul Bocusecompleta 30 anos.

Esse ano, o jovem chef carioca Thomas Troisgros assume a presidência técnica do concurso, ao lado de Laurent Suaudeau. “Com um país do tamanho do Brasil, nada mais justo que sejam dadas oportunidades para chefs de todo o território. Queremos movimentar essa nova geração de chefs, temos muita riqueza para ser explorada”, afirma o jovem chef.

O credenciamento, gratuito e exclusivo para profissionais e estudantes do segmento, já está aberto no site do evento.