Senac e CNC debatem soluções para o crescimento da hotelaria a partir da gastronomia

15/09/2016 | Fonte: Guia do Profissional de Hotelaria & Restaurantes - GPHR /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Paolo Lavezzini (Hotel Fasano), Pablo Ferreyra (Hotel Santa Teresa), Philippe Brye (Sofitel Copacabana Rio de Janeiro) e Marcelo Pinheiro (Hotel Tivoli Praia do Forte) são alguns dos chefs que vão palestrar no “Seminário Senac de Gastronomia Saberes e Sabores: A hotelaria põe a mesa”, que acontece no dia 6 de outubro, durante a segunda edição do Sirha no Brasil – um dos mais importantes eventos de Hotelaria e Food Service no mundo.

Serão cinco palestras, com cerca de uma hora de duração cada, nas quais serão debatidos os desafios e as oportunidades da gastronomia no setor hoteleiro. “Como transformar a gastronomia em atrativo turístico e cultural”, “A valorização das culinárias regionais como patrimônio cultural e fator de desenvolvimento sustentável” e "O ponto de equilíbrio em alimentos e bebidas” são alguns dos temas que serão apresentados.

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, será o mediador da palestra “Relação do custo A&B na hotelaria X A Boa cozinha saudável faz a diferença do hotel”, que terá ainda o chef Onildo Rocha (do estrelado restaurante paraibano Roccia Cozinha) como palestrante.

Para assistir às palestras, é necessário se cadastrar para visitação no Sirha. Senhas para inscrições serão distribuídas por ordem de chegada, 15 minutos antes do início de cada palestra.

Veja a programação completa no site da CNC.

O seminário é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e tem apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Sobre o Sirha

Principal evento do mundo em Hotelaria e Food Service, o Sirha é realizado a cada dois anos em Lyon, na França. Em sua primeira edição no Brasil, reuniu mais de 10 mil pessoas. Este ano deve reunir 250 expositores e 12 mil visitantes. Voltado para chefs, confeiteiros, padeiros, donos de restaurantes, bares e hotéis, o Sirha também será palco da etapa regional dos renomados concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie.

Saberes e Sabores: A hotelaria põe a mesa

Data: 6 de outubro (quinta-feira)

Horário: das 12h30 às 20h

Inscrições: No local – Riocentro – Rio de Janeiro (RJ)

Para se inscrever no Sirha: http://www.netfeiras.com.br/feiras/sirha/