Encontro na Cidade Maravilhosa

27/09/2016 | Fonte: Prazeres da Mesa /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Alô, alô, Rio de Janeiro! A equipe de Prazeres da Mesa aterrissa na Cidade Maravilhosa para mais uma edição do Mesa Ao Vivo Rio. Dessa vez, o grande encontro de chefs acontece nos dias 4 e 5 outubro junto ao Sirha-Rio, evento internacional que reúne renomados profissionais de área.

Localizado no Centro de Convenções Riocentro, na Barra da Tijuca, o Mesa Ao Vivo Rio contará com a presença de dez chefs que compartilharão seus conhecimentos por meio de aulas expositivas.

No dia 4, o chef Pedro de Artagão (Grupo Irajá, RS) apresenta uma aula sobre a castanha-de-caju; a chef Morena Leite (Capim Santo, BA, SP e RJ) ensina a preparar ceviches brasileiros; o Pedro Siqueira (Puro, RJ) fala sobre o prazer de produzir ingredientes em casa; Nathalie Passos (Naturalie Bistrô, RJ) ensina a preparar saborosas refeições sem carne; e o chef consultor da Vigor Pedro Liberalesso prepara três receitas com parmesão.

Já no dia 5, o chefs Vico Crocco (Crocco Studio, RS) ensinará a apresentar e montar um prato; Andrea Tinoco (Rancho Inn e Armazém Devassa, RJ) ensina como preparar nhoque de banana; a chef consultora Cinthya Maggi fala sobre romãs americanas; Elia Schramm (Laguiole, RJ) ensina a preparar legumes orgânicos e hummus de castanhas cruas; e a dupla Pablo Pavon e Bárbara Verzola (Soeta, ES) mostra como trabalhar com flores, ervas e brotos da montanha do Espírito Santo.

No primeiro dia de evento também acontece o Jantar Magno que reúne os chefs Morena Leite, Pablo Pavon, Bárbara Verzola, Andrea Tinoco, Everton Valladão, Ricardo Lapeyre e José Ataide na cozinha do Hotel Venit Barra.

Para saber mais informações e adquirir os ingressos acesse o site do Mesa Ao Vivo Rio. Te esperamos por lá para dar aquele abraço!

Pedro de Artagão
Morena Leite
Nathalie Passos
Pedro Liberalesso
Elia Schramm
A capixaba Bárbara Verzola e o equatoriano Pablo Pavón