Sirha Rio - mega evento de gastronomia chega ao Brasil em 2015

03/09/2014 | Fonte: EMBARQUE NA VIAGEM

Clique para ler a notícia direto da fonte

O Rio de Janeiro será palco da maior e mais sofisticada feira de comida e artes culinárias do mundo, o Sirha – Salon International de la Restauration de l’hôtellerie et de l’alimentacion, primeiro evento internacional dedicado à indústria de hotelaria e de serviços de alimentação a ser realizado no Brasil.

Presidido pelo conceituado chef francês Claude Troisgros, o Sirha Rio receberá etapas seletivas do Bocuse D’Or (mais prestigiado concurso gastronômico do mundo, criado pelo chef Paul Bocuse em 1987) e da Coupe du Monde de La Patisserie (que há mais de 24 anos escolhe os melhores da confeitaria, e no Rio terá Flávia Quaresma como presidente do juri), será apresentada uma área de pequenos produtores brasileiros com peculiaridades regionais, além das conferências do Sirha do World Cuisine Summit (congresso de tendências e inovações gastronômicas, criado para compartilhar experiências com formadores de opinião) e do festival Omnivore.

Esta exposição comercial vai oferecer uma oportunidade para que o mercado brasileiro enriqueça a sua oferta, além de permitir que os profissionais do trade estejam a par das últimas tendências no mundo inteiro e possam participar de concursos internacionais”, avalia Troisgros.

O evento trará mais de uma centena de expositores de todos os segmentos de Hotelaria e de Gastronomia. Esta é uma grande oportunidade para profissionais do segmento descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de encontrarem uns com os outros neste evento de visibilidade mundial que aconterá no Centro de Convenções SulAmérica, de 14 a 16 de outubro do próximo ano.

Mais de 100 expositores, importadores, distribuidores e fabricantes de todos os segmentos do mercado de hotelaria e de restaurantes virão da América do Sul e da Europa. Durante o Sirha Rio, os visitantes terão acesso a produtos de destaque apresentados pela primeira vez no Brasil por empresas internacionais e por produtores locais.

O Sirha internacional acontece a cada dois anos em Lyon, e já teve edições em cidades como Genebra (Suíça), Istambul (Turquia) e Moscou (Rússia). Só em Lyon, são quase 3 mil expositores e marcas e, na última edição, estiveram lá mais de 180 mil profissionais e visitantes, além de 20 mil chefs, de 86 países.