`Sirha` confirma edição no Rio em 2015

03/09/2014 | Fonte: BOA DIVERSÃO

Clique para ler a notícia direto da fonte

Maior evento de gastronomia e hotelaria da Europa chega pela primeira vez ao Brasil

Pela primeira vez no Brasil, o Sirha, maior evento de gastronomia e hotelaria da Europa, confirma uma edição no Rio em 2015. O evento, que acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica de 14 a 16 de outubro, reúne mais de 100 expositores, importadores, distribuidores e fabricantes de todos os segmentos do mercado de hotelaria e de restaurantes.

Presidido pelo chef francês mais carioca de todos, Claude Troisgros, o Sirha Rio receberá seletivas dos concursos "Bocuse d’Or" e "Coupe du Monde de la Patisserie" e do festival "Omnivore". Será apresentada ainda uma área de pequenos produtores brasileiros com peculiaridades regionais, além das conferências do "Sirha World Cuisine Summit".

"Esta exposição comercial vai oferecer uma oportunidade para que mercado brasileiro enriqueça a sua oferta, além de permitir que os profissionais do trade estejam a par das últimas tendências no mundo inteiro e possam participar de concursos internacionais”, avalia Troisgros.

Entre os concursos do evento, o "Bocuse d`Or", a mais prestigiosa competição de culinária no mundo, realiza a seletiva brasileira no palco do Sirha Rio. Confeiteiros, chefs de sobremesa, chocolateiros e especialistas em sorvete tentam atingir a perfeição em confeitaria na "Coupe du Monde de la Pâtisserie". E o Festival "Omnivore" reúne jovens talentos locais e chefs internacionais, apresentando oficinas culinárias no palco e, a cada noite, chefs locais e europeus se juntam e preparam o jantar em restaurantes da cidade.