SIRHA RIO - Coupe du Monde de la Pâtisserie seleciona quatro chefs para etapa nacional

04/10/2016 | Fonte: Hotel News /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Um dos destaques da programação da Sirha Rio, que acontece no Rio de Janeiro até quinta-feira (6), a etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie definiu hoje quem serão os chefs que participarão da etapa nacional da competição. O concurso durou o dia todo e teve como vencedores Letícia Cruz, Marcone Calazans, Sônia Takata e Victor Santificetur. Eles terão a possibilidade de competir por uma vaga na grande final mundial, que será disputada em Lyon, na França, em 2019.

O chef pâtissier Philipe Brye, presidente do concurso, elogiou a qualidade do evento e o bom trabalho feito pelos competidores com os produtos tradicionais brasileiros. A chef Flávia Quaresma, que divide a presidência do concurso com Brye, ainda completou apontando uma evolução dos participantes da edição de 2015 para esta. Ela afirmou ainda que o objetivo da competição é “ver em cada mesa de restaurante, hotel, em cada loja de doces, uma sobremesa bem executada, saborosa e feita com muita arte”.

“A profissão de chef pâtissier era muito tímida aqui no Brasil até alguns anos atrás. Agora, cada vez mais vemos os profissionais mostrando seu savoire-faire e sua garra”, afirmou o chef Claude Troigros, que juntamente com Marie-Odille Fondeur reforçou a importância que a feira dá para a valorização da gastronomia profissional.