Sirha Rio 2016 tem início destacando incentivo ao desenvolvimento do setor

04/10/2016 | Fonte: Hotel News /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Com a proposta de antecipar as tendências da gastronomia e valorizar os jovens profissionais do setor, a Sirha Rio chega a sua segunda edição. A feira acontece no Rio de Janeiro de hoje (4) a quinta-feira (6), conta com mais de 100 expositores e deve reunir 12 mil pessoas. A expectativa da Fagga GL Events Exhibitions, organizadora do evento, é de um crescimento de 30% na visitação.

Durante a abertura, Marie-Odile Fondeur, diretora geral da Sirha, destacou seu caráter inovador e apontou como carros-chefe os concursos Bocuse d’Or e Coupe Du Monde de La Pâtisserie, e as demonstrações realizadas nos diferentes estandes. “O frescor dos produtos inspira dos chefs a criar, aqui, sabores para apresentar para todo o mundo”, afirmou ela.

“Meu objetivo é a valorização: dos pequenos produtores, dos sabores locais, da gastronomia brasileira e dos jovens que participam destes concursos”, completou o chef Claude Troigros, presidente do Sirha Rio.

Além do incentivo aos profissionais do ramo, a gastronomia cumpre um papel importante como atrativo turístico. É o que destacou Nilo Felix, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, completando: “Eventos como este são importantes pois contribuem muito para o desenvolvimento da gastronomia e do turismo não só da capital, mas de todo o Estado”.