SIRHA RIO - Selecionados do Bocuse d'Or seguem para etapa nacional em 2017

06/10/2016 | Fonte: Hotel News

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Durante a feira, Luiz Filipe de Azevedo e Souza, de São Paulo (SP), Ricardo Dornelles, de Porto Alegre (RS), Marcelo Milani, de São Caetano do Sul (SP) e Danilo Takigawa, de Presidente Prudente (SP) foram eleitos os melhores da seletiva regional da competição

Assim como na terça-feira (4), na etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie, ontem (5) o Sirha Rio foi palco de uma competição de chefs profissionais para uma disputa internacional. A seletiva regional do Bocuse d'Or aconteceu durante a feira e premiou Luiz Filipe de Azevedo e Souza, de São Paulo (SP), Ricardo Dornelles, de Porto Alegre (RS), Marcelo Milani, de São Caetano do Sul (SP) e Danilo Takigawa, de Presidente Prudente (SP). Os jovens foram elogiados pelo chef Laurent Suaudeau, presidente da competição, por seu comprometimento com a gastronomia. "Foi uma etapa extraordinária, conseguimos envolver jovens cozinheiros bastante dedicados, que enxergam a cozinha como uma fonte de oportunidades e de educação", comentou.

Ele ainda destacou que, para a próxima edição, tem o desejo de integrar à competição chefs que atuam no exterior. "O concurso une as identidades de um país continental, e mais ainda, os talentos brasileiros. O Brasil é um país que acolhe todas as culturas, e também que exporta profissionais de altíssima qualidade. Além de selecionar quatro competidores regionais, também gostaria de elencar os quatro melhores chefs trabalhando fora", revelou ele, destacando que isto é uma maneira de elevar o nível da competição, que já é bastante alto.

Os selecionados nesta etapa realizada na Sirha Rio seguem para a próxima seletiva, nacional, que acontece em 2017. A grande final, que acontece em Lyon em 2017, deve levar 24 dos mais promissores chefs de todo o mundo.