Chocolate capixaba produzido com cacau de Linhares representa o Brasil na França

22/01/2017 | Fonte: Portal Guandu /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Na última edição da feira passaram por lá mais de 180 mil profissionais e visitantes, além de 200 mil chefs de 86 países.

O chocolate capixaba vai atravessar as fronteiras nacionais e representar o Espírito Santo e o Brasil no maior evento do mundo de gastronomia, hotelaria e foodservice. A marca Espírito Cacau foi convidada a participar da feira Sirha, em Lyon, na França, que acontece entre os dias 21 e 25 de janeiro. Por lá, a marca vai expor seus chocolates e fazer degustações para os visitantes do mundo inteiro. Na última edição da feira passaram por lá mais de 180 mil profissionais e visitantes, além de 200 mil chefs de 86 países. O evento é oportunidade de acesso a novos mercados e integração entre os diversos elos produtivos do setor de alimentos.

O empresário capixaba Paulo Gonçalves, que é de Linhares, comemora mais esse avanço da Espírito Cacau no mercado internacional, afinal a marca já recebeu há alguns anos o prêmio Internacional do Salão do Chocolate de Paris chamado COCOA AWARDS (eleito como um dos melhores chocolates da América do Sul). Segundo Marcio Rosalem Fraga (Analista da Unidade de Atendimento Setorial Agronegócio), do SEBRAE, listou alguns dos motivos de ter selecionado a Espírito Cacau para participar da feira.

"Além deles terem certificação UTZ, o que garante que a produção do chocolate é feita de forma responsável, sustentável e dentro de todas as leis agrícolas, o chocolate faz parte de um seleto grupo que utiliza amêndoas de cacau de origem única e com indicação geográfica, que tem maior controle da produção, certificação e melhor qualidade. Somente 2% dos chocolates no mundo têm estas características”, explica ele.

Além disso, a marca capixaba foi escolhida por conta de ter todos seus chocolates 100% natural, saudável, saboroso e o maior do mercado em concentração de flavanoides, que ajudam na prevenção de câncer e doenças do coração. Os chocolates da Espírito Cacau ainda possuem baixo teor de gordura, carboidratos, sódio, e alto teor de proteína e fibras, possui lecitina de girassol nas suas fórmulas.

Investimentos 2017

Além da participação nesse importante evento internacional, a marca capixaba amplia seus negócios em 2017 e inaugura ainda no primeiro semestre sua nova fábrica na Serra. Segundo Paulo Gonçalves, a expectativa é produzir em 2017 60 mil toneladas de chocolates, 100% Natural, saudável, saboroso e funcional.

A marca ainda inaugura em breve sua nova loja conceito na Praia do Canto no Shopping Day By Day, com maior capacidade para receber o público e mais espaço para exposição dos produtos.