Terceira Edição do SIRHA se consolida como grande encontro dos Chefs e compradores dos setores de Foodservice e Hotelaria.

03/05/2017 | Fonte: Jetss

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Inovações em maquinário e tecnologia, final nacional do Bocuse d’Or e da Coupe du Monde de la Pâtisserie, espaço do terroir brasileiro, concurso Talentos do Gelato e novas ativações Bakery & Pastry e Bar Sirha são alguns destaques do Sirha São Paulo 2017.

O Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria chega a sua terceira edição brasileira com novidades. Em café da manhã na Figueira Rubaiyat no dia 3 de maio, Marie-Odile Fondeur, diretora mundial da feira, anunciou a chegada do salão a capital paulista e a data no evento, que será de 14 a 16 de março de 2018, no São Paulo Expo. As mudanças acompanham o crescimento e desenvolvimento do feira. “O evento cresceu e está explorando um novo ambiente e um novo mercado. Encontramos uma grande oportunidade e decidimos estrategicamente realizar o Sirha no primeiro semestre de 2018, abrindo assim o calendário de eventos do segmento. São Paulo é a capital da gastronomia brasileira que se encontra em constante expansão. É uma ótima cidade para receber este novo Sirha”, pontua Marie-Odile.

“O grande diferencial do Sirha é a programação tão diversificada que temos e que atrai o profissional do setor. O evento já se consolidou como totalmente business to business. O conteúdo que oferecemos traz simultaneamente inovação tecnológica, concursos, aulas e degustações, e é isso que torna o Sirha uma feira única”, avalia Vânia Tavares, diretora da Fagga l GL events exhibitions.

O chef Claude Troisgros é o presidente do Sirha São Paulo. “Em 2017, o Sirha muda-se para São Paulo a fim de estar o mais próximo possível de seu mercado e de suas expectativas. A valorização de todas as áreas da gastronomia e da hotelaria estará no coração deste novo Sirha, que promete três dias intensos embalados por uma programação excepcional”, avalia ele.

A previsão é que 300 expositores e marcas brasileiras e internacionais estejam no salão apresentando o que há de mais novo para o mercado. O Sirha está desenvolvendo projetos e parcerias com câmaras de comércio de países como França, Espanha e Chile para trazer maior oferta de produtos desses países. Nesta próxima edição a feira também contará com rodadas de negócios, oportunidade para realizar contatos com quem decide, facilitando a concretização de negócios.

O Sirha conta com o espaço do terroir brasileiro, uma oportunidade para pequenos produtores de diversos estados do Brasil mostrarem seus produtos aos chefs e compradores do mercado. É fruto de uma parceria estratégica com o Sebrae Nacional e ganhou destaque nas últimas edições, chegando a ir para Lyon em janeiro deste ano, na edição francesa do Sirha.

Durante a feira acontecerão as finais nacionais dos prestigiados concursos Bocuse d’Or, presidido por Laurent Suaudeau, e Coupe du Monde de la Pâtisserie, com Flavia Quaresma como presidente executiva. Em cada um deles, quatro chefs, selecionados no ano passado na etapa regional, batalharão por um lugar na etapa latino-americana das competições, que acontecerá na Cidade do México em 2018.

O Talentos do Gelato – concurso inédito lançado na edição brasileira da feira com o objetivo de promover a atividade de sorveteiro artesanal – terá mais uma edição. Em sua esfera de conteúdo, o Sirha São Paulo terá duas novas ativações. O Bar Sirha, que será palco para as temáticas de café, vinho, cerveja e mixologia, ideal para apresentação de produtos, de novas técnicas, oportunidade de networking e destaque aos melhores profissionais do mercado. Já o auditório Bakery & Pastry, com curadoria de Frédéric Monnier, destaca a importância da panificação e da confeitaria como diferenciais aos restaurantes e hotéis.

O Sirha em números

A segunda edição do Sirha no Brasil, em 2016, foi um evento muito bem sucedido, totalizando 222 expositores e marcas, um aumento de 9,5% de visitas em relação ao ano anterior, e culminando em gerar satisfação para expositores e visitantes.

Na próxima edição, são esperados 15 mil visitantes, público este formado por tomadores de decisão e formadores de opinião em compras (gerentes, diretores de A&B, compradores, chefs).

Sobre o Sirha Lyon

Em sua última edição, em janeiro de 2017, o Sirha Lyon bateu recordes. Em cinco dias, foram mais de 200 mil profissionais, entre eles 25 mil chefs de cozinhas, aumentando em 10% o público presente em relação a edição anterior. O evento contou com mais de 3 mil expositores franceses e internacionais, com o que há de mais inovador em maquinários e tendências para os próximos anos.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon e faturamento de 942 milhões de euros em 2015. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 19 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com 4250 colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a GL events administra um portfólio de 12 empresas e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Acesse:
http://www.sirha-saopaulo.com/