No terceiro ano Sirha Brasil será em São Paulo

04/05/2017 | Fonte: Maior Viagem

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria terá sua terceira versão nacional entre 14 e 16 de março de 2018. O Sirha Brasil dessa vez porém ser realizado em São Paulo, no são Paulo Expo, depois de dois anos de sucesso no Rio.

O lançamento foi feito nessa última semana, quando Marie-Odile Fondeur, diretora mundial da feira, comentou sobre a chegada a esse novo mercado. Segundo Marie, o fato da cidade ser a capital da gastronomia brasileira foi decisivo para a cidade receber o Sirha Brasil no primeiro semestre de 2018, abrindo assim o calendário de eventos do segmento. Para o chef Claude Troisgros, presidente da versão brasileira da feira, tudo está sendo planejado para que o evento tenha três dias intensos embalados por uma programação excepcional.

A previsão é que 300 expositores brasileiros e internacionais estejam no salão. O Sirha está desenvolvendo projetos e parcerias com câmaras de comércio de países como França, Espanha e Chile para trazer maior oferta de produtos desses países. Na próxima edição a feira também contará com rodadas de negócios, facilitando a concretização de negócios. O evento contará com o espaço do terroir brasileiro, onde pequenos produtores de diversos estados do Brasil mostrarão seus produtos aos chefs e compradores do mercado em uma parceria com o Sebrae Nacional.

Durante a feira acontecerão as finais nacionais dos prestigiados concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie, onde quatro chefs selecionados na etapa regional batalharão por um lugar na etapa latino-americana das competições, que acontecerá na Cidade do México em 2018. Além disso, o Talentos do Gelato, concurso inédito lançado na edição brasileira da feira com o objetivo de promover a atividade de sorveteiro artesanal, terá mais uma edição.

As novidades ficam por conta do Bar Sirha, que será palco para as temáticas de café, vinho, cerveja e mixologia e o auditório Bakery & Pastry, que destacará a importância da panificação e da confeitaria como diferenciais aos restaurantes e hotéis.