Sirha São Paulo terá um hotel de contêineres

17/01/2018 | Fonte: Hotel News

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A maior novidade apresentada ontem (16), que contempla o segmento hoteleiro na feira Sirha (Salon international de la restauration, de l'hôtellerie et de l'alimentation) deste ano, durante um almoço no Tivoli São Paulo - Mofarrej, que reuniu jornalistas, parceiros e participantes do evento, é o espaço Hotel Modelo: um projeto que demonstrará na prática como funciona o conceito da construção de hotéis a partir de contêineres.

A ideia desenvolvida pelas empresas Samba Hotéis, administradora hoteleira, Eurobras, distruidora de contêineres e módulos habitacionais, e Pokt Design + Arquitetura, será apresentada para o mercado durante o Sirha São Paulo, que acontece pela primeira vez na capital paulista, entre os dias 14 e 16 de março. A nova categoria de hotel econômico leva o nome de Samba in the Box, e possibilita, inclusive, a mobilidade de um hotel de lugar.

O Hotel Modelo, construído para a feira, contará com 60 contêineres divididos em dois pavimentos e 828 m² de área, comportando dois auditórios, recepção, cozinha, restaurante, academia, lounge, suítes, suíte master, um hostel e banheiros.

Segundo Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis, a concepção surgiu a partir de uma junção de estudo de mercado, para avaliar em quais situações este modelo se aplicaria melhor. "Observamos que é possível construir hotéis em beira de estrada e grandes postos de gasolina, por exemplo. Há demanda, mas ainda não existe esta alternativa de serviço. Isso beneficiará, por exemplo, outros modelos de viajantes, como o caminhoeiro", explica.

De acordo com Thelma Moraes, diretora geral da Eurobras, a principal vantagem deste tipo de negócio é a otimização do tempo: um hotel pode ser construído em cerca de três meses, sem geração de resíduos. "O timing de retorno do investimento é mais rápido", pontua.

A Samba Hotéis espera fechar cinco contratos para construção de propriedades do padrão Samba in the Box durante a feira, e dez novos ao longo de 2018.