Salão internacional de hotelaria e gastronomia está cheio de novidades!

17/01/2018 | Fonte: Lado B Viagem

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria acontece de 14 a 16 de março no São Paulo Expo com 250 expositores e marcas brasileiras e internacionais.

A programação atrai profissionais do setor que querem ter acesso ao conteúdo, às inovações tecnológicas, concursos, aulas e degustações.

Entre as diversas ativações que acontecem durante a feira, os concursos de gastronomia e confeitaria são de grande destaque e este ano trazem novidades. O Bocuse d’Or, um dos maiores concursos de alta gastronomia do mundo, passa a ser presidido por Giovanna Grossi.

A jovem chef alagoana foi a vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições e representou o Brasil na grande final mundial em 2017, em Lyon.

A Coupe du Monde de la Pâtisserie também tem uma grande novidade. O chef confeiteiro Rafael Barros é o novo presidente da competição. Dois confeiteiros passarão para a etapa continental, no México.

O Talentos do Gelato, concurso exclusivo da versão brasileira do Sirha tem inscrições abertas para quatro duplas participantes pelo email: gelato-sirha@fagga.com.br.

Com coordenação do mestre sorveteiro Frederico Samora, o regulamento prevê a preparação de um item inusitado com o gelato, os finger food salgados, além de cubas decoradas e tortas geladas.

Uma das grandes inovações desta edição do Sirha é a apresentação de um Hotel Modelo, desenvolvido em parceria pela Samba Hotéis, Eurobras e Pokt Design + Arquitetura.

O projeto leva em consideração a ideia de que hotéis são casas de caráter temporário.

Outra novidade é o Bar Sirha, um espaço inédito com palestras, demonstrações e harmonizações em café, vinho, cerveja e mixologia.

Toda produção é da GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon e faturamento de 942 milhões de euros em 2015.

Restaurantes estrelados e vegetarianos incríveis! Veja onde comer bem em Courchevel

Mixologia , concurso de sorvetes e os novos chefs mais talentosos estarão no @sirhasaopaulo em março – salão internacional de hotelaria e gastronomia ?? – no blog hj . #gastronomia #drinks #sirha2018

Uma publicação compartilhada por Lado B Viagem | R7 (@ladobviagem) em 17 de Jan, 2018 às 6:28 PST