Sirha acontece pela primeira vez em São Paulo e terá novidades em 2018

17/01/2018 | Fonte: Hotel News

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Em um almoço realizado na tarde de hoje (16), no Seen Restaurant & Bar do Tivoli São Paulo - Mofarrej, hotel da capital paulista, foram apresentadas as principais novidades do Sirha (Salon international de la restauration, de l'hôtellerie et de l'alimentation) para este ano, evento que será realizado em São Paulo (SP) pela primeira vez, e está no Brasil a três edições. Na ocasião, a gerente do evento Luana Cloper apresentou os novos comitês de avaliadores dos concursos, além de falar sobre as principais mudanças na estrutura geral do Sirha.

O evento, que será realizado entre os dias 14 e 16 de março, espera reunir 15 mil visitantes. "O Sirha São Paulo pretende ser o evento mais produtivo do setor, e não o maior. Queremos atingir o perfil de visitantes profissionais. A meta é também reunir 250 expositores", afirma Luana Cloper. Segundo a gerente, todos os concursos - Bocuse d'Or, Coupe du Monde de la Pátisserie e Talentos de Gelato - contam com novidades.

O Bocuse d'Or, um dos maiores concursos da alta gastronomia do mundo, passa a ser presidido agora por Giovana Grossi. A alagoana foi vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições. Na competição intitulada Talentos de Gelato, Frederico Samora será o coordenador. Segundo o chef, a ideia é desafiar a profissão de mestre sorveteiro, por isso haverá preparação de finger foods salgados e gelados alcoólicos. No Coupe du Monde de la Pâtisserie, o chef confeiteiro Rafael Barros é o novo presidente do concurso, que terá foco em açúcar e chocolate.

Comissões de chefs responsáveis pela avaliação dos concursos no evento

Além dos concursos, Luana explica que a feira também oferecerá conteúdo didático e novos espaços para os participantes. De acordo com a gerente, haverá também mais foco no segmento de hotelaria: o Seminário Senac de Gastronomia: Saberes & Sabores - a hotelaria põe a mesa agora terá três dias de duração. O espaço reunirá profissionais em debates e valorização do setor de alimentação.

O Bar Sirha, comandado pela especialista Carolina Oda, por sua vez, será um espaço inédito dentro do Sirha no Brasil. "Há muita novidade na coquetelaria. A visibilidade sobre este assunto é tão importante quanto a alimentação. As bebidas também fazem parte da gastronomia", defende Carolina.

O espaço Terroir Brasil, por sua vez procura oferecer destaque e oportunidades para pequenos produtores brasileiros. "Esta ideia começou no Brasil, em parceria com o Sebrae Nacional, mas em breve terá destaque também na edição francesa do Sirha", conta.

A maior novidade do evento, para o segmento hoteleiro, é o espaço intitulado Hotel Modelo, que apresenta um novo conceito de construção de hotel dentro do evento.