Sirha São Paulo – Evento de lançamento 2018

18/01/2018 | Fonte: Yes we cook

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Essa semana fui ao lançamento do Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria, que está na terceira edição brasileira. Vai acontecer de 14 a 16 de março no São Paulo Expo com expectativa de reunir 15 mil pessoas durante os três dias, além de 250 expositores e marcas brasileiras e internacionais.

Mas voltando ao evento dessa semana, aconteceu no Seen para anunciar as novidades do evento: O Bocuse d’Or, um dos maiores concursos de alta gastronomia do mundo, passa a ser presidido por Giovanna Grossi. A jovem chef alagoana foi a vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições e representou o Brasil na grande final mundial em 2017, em Lyon. Daniel Boulud, o chef francês à frente de um império de restaurantes e dono de diversas estrelas Michelin, será o presidente do júri.

E lá no evento também conheci os membros do conselho para o concurso: Bel Coelho, Geovane Carneiro, Guga Rocha, Ivan Ralston, Onildo Rocha e Thomas Troisgros. Durante a prova da seletiva brasileira, quatro competidores terão 5 horas e 35 minutos para executar dois pratos, um com peixe – o salmão – e um com porco mangalitsa, originário da Hungria. O vencedor desta etapa participará da Seletiva das Américas 2018 do concurso em busca de uma vaga na final mundial.

Vale dar uma olhada no site do evento para mais detalhes sobre os outros concursos: Coupe du Monde de la Pâtisserie e Talentos do Gelato.