SIRHA São Paulo 2018 abre credenciamento para profissionais e estudantes de gastronomia e hotelaria

31/01/2018 | Fonte: Portal Radar

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Pela primeira vez em São Paulo, o Sirha – principal evento de gastronomia e hotelaria no mundo – está com o credenciamento aberto. Profissionais e estudantes dos dois setores podem se inscrever gratuitamente pelo site (http://www.sirha-saopaulo.com/). Serão três dias – de 14 a 16 de março, das 11h às 20h – no Pavilhão 4 do São Paulo Expo. A programação conta com palestras e workshops, inovações, demonstrações exclusivas, concursos internacionais e muitas outras novidades e atrações do ramo.

O evento contará com 250 expositores e marcas, nacionais e internacionais, e 15 mil visitantes nos três dias. O São Paulo Expo foi escolhido estrategicamente: é um dos principais destinos de eventos na América Latina, localizado a apenas 10 minutos do aeroporto de Congonhas. Haverá transfer gratuito da estação de metrô Jabaquara para os credenciados.

Entre os destaques do evento está o projeto do hotel Samba in the Box. Criado a partir de contêineres, será apresentado ao público e a investidores como uma opção sustentável para o segmento. No Espaço Terroir Brasileiro, 60 produtores vão representar todos os estados do país. Com curadoria da sommelier Carolina Oda, o Bar Sirha terá conteúdo exclusivo de produtores de café, vinho, cerveja e mixologia. O seminário Senac de Gastronomia: Saberes & Sabores – a hotelaria põe a mesa será um lugar para debates de profissionais durante os três dias da feira.

A etapa brasileira do concurso Bocuse d’Or é um dos destaques do Sirha São Paulo. Esse ano, a competição será presidida pela chef Giovanna Grossi, vencedora das últimas etapas brasileira e latino-americana. Outra disputa internacional é a Coupe du Monde de la Pâtisserie, voltada para a arte da confeitaria. Já o Talentos do Gelato é exclusivo da versão brasileira do evento, e vai prever a preparação de finger foods salgados. Todas as batalhas de chefs podem ser acompanhadas bem de perto pelos visitantes credenciados.