Confira as últimas notícias do Sirha São Paulo

23/02/2018 | Fonte: Prazeres da Mesa

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Profissionais e estudantes de gastronomia e hotelaria já podem realizar as inscrições para o evento

Um dos principais eventos de gastronomia e hotelaria aporta pela primeira vez em São Paulo nos dias, 14, 15 e 16 de março, das 11h às 20h, no Pavilhão 4 do São Paulo Expo. Os profissionais e estudantes que queiram participar do Sirha São Paulo 2018 já podem realizar o credenciamento pelo site.

O evento contará com 250 expositores e marcas, nacionais e internacionais e terá uma programação completa entre palestras, workshops e concursos internacionais, como a etapa brasileira do Bocuse d’Or, a Coupe du Monde de la Pâtisserie e o Talentos do Gelato. Saiba mais de cada um abaixo.

Bocuse d’Or

Considerado um dos maiores concursos de gastronomia do mundo, o Bocuse d’Or terá quatro competidores que terão 5 horas e 35 minutos para executar um prato com peixe e um com porco. O vencedor participará da Seletiva das Américas 2018 a fim de conquistar uma vaga na final mundial.

Nesse ano o concurso é presidido por Giovanna Grossi chef alagoana que venceu as etapas brasileira e latino-americana no último ano e tem como presidente o chef estrelado francês Daniel Boulud. Além deles, há o Comitê Bocuse d’Or Brasil, composto por Bel Coelho (Cladestino, SP), Geovane Carneiro (D.O.M, SP), Guga Rocha (The Gusta, RJ), Ivan Ralston (Tuju, SP), Onildo Rocha (Casa Roccia, PB) e Thomas Troisgros (Olympe, RJ).

Coupe du Monde de la Pâtisserie (CMP)

Quatro confeiteiros disputam a vaga para a etapa latino-americana do concurso que acontecerá em abril, no México. Nesse ano, o tema do concurso será Floresta Encantada e cada competidor terá seis horas para completar a prova, sendo que dois disputam na categoria açúcar e dois na categoria chocolate.

O júri será composto pelo francês Régis Ferey, que ocupa a cadeira de honra, e por Lucas Corazza, Anna Paula Rezende, Amanda Selbach, Fábio Yamada, Lucas Liberatore, Cristina Bonadio, Edmara Ângelo e Daniela Gorski. E formam o comitê Rafael Barros (presidente), Phillipe Brye, Flavia Quaresma, Alexandre Augusto, Ramiro Bertassin, Tati Benazzi e Lu Neves.

Talentos do Gelato

A competição que acontece apenas na edição brasileira do Sirha é coordenada pelo mestre sorveteiro Frederico Samora e convida os competidores a preparar uma receita diferenciada com gelato, como finger foods, cubas decoradas e tortas geladas.

Mais informações por e-mail: sirha-sp@sirha-saopaulo.com

Sirha São Paulo

Pavilhão 4 do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Vila Água Funda, tel. (11) 5067-1717, São Paulo, SP; saopauloexpo.com.br