Samba in the Box: Conheça o projeto do hotel de contêineres

01/03/2018 | Fonte: Hotel News

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

acontece

Samba Hotéis, Sirha, Samba in the Box, conteineres

Durante a feira Sirha (Salon international de la restauration, de l'hôtellerie et de l'alimentation) deste ano, que será realizada em São Paulo (SP), a administradora hoteleira Samba Hotéis apresentará seu novo projeto intitulado Samba in the Box, que constiste na demonstração da construção de um hotel a partir de contêineres.

Fruto da parceria das empresas Samba Hotéis, Eurobras, distruidora de contêineres e módulos habitacionais, e Pokt Design + Arquitetura, o espaço será apresentado durante a feira, e contará com 60 contêineres divididos em dois pavimentos e 828 m² de área, comportando dois auditórios, recepção, cozinha, restaurante, academia, lounge, suítes, suíte master, um hostel e banheiros.

Segundo André Luiz, arquiteto responsável pelo projeto, A Pokt Design + Arquitetura atuou com ênfase nas áreas de circulação e permanência, além da definição do uso dos espaços, tendo como base os módulos habitáveis. "Fomos convidados para transformar a estética do produto durante a feira, com o desafio de trabalhar com tipos de ambientes que um hotel normalmente teria. A partir desta ideia, foram definidas as opções de quartos para mostrar o que poderia ser feito com contêineres, desde um apartamento padrão, até um quarto coletivo de um hostel, por exemplo", explica.

O arquiteto conta, ainda, que o projeto será montado antes da feira em tempo recorde: o hotel será montado em apenas sete dias. "Normalmente, a construção levaria cerca de um mês, portanto teremos esse desafio", afirma.

Entre as principais empresas parceiras estão GMM Furniture, Elvi Cozinhas Industriais, Glasart, e Grosfilles, além, é claro, da própria Eurobras.

Veja, no álbum de fotos abaixo, o projeto na íntegra.

*por Nathalia Abreu

Fechar Video