Conheça o hotel em contêiner que será lançado no mercado brasileiro

03/03/2018 | Fonte: Diário do Nordeste Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Denominado Samba in the Box, projeto inovador da rede Samba Hotéis será apresentado neste mês, durante feira internacional de hotelaria e gastronomia, em São Paulo

A rede Samba se prepara para lançar um projeto inovador: o Samba in the Box, hotéis construídos em contêineres, pensados para atender potenciais clientes que estão em regiões sem oferta de meios de hospedagem. A novidade será apresentada na próxima edição do Sirha, evento internacional de gastronomia e hotelaria que acontece, de 14 a 16 de março, no São Paulo Expo.

A administradora hoteleira Samba está apostando em uma concepção pioneira de hotéis econômicos em contêineres. Com o novo projeto, a rede tem o objetivo de levar ao público e possíveis investidores uma alternativa rápida e criativa para hospitalidade. Em fase final de negociação, o Samba in the Box será construído com módulos de contêineres produzidos especificamente para uso habitacional que, ao contrário dos marítimos, conferem um nível extra de segurança em questões ambientais e de conforto acústico e térmico.

Novo conceito

Saindo totalmente do convencional, os módulos podem ser usados de forma semelhante aos blocos de montar infantis, onde as peças se unem instintivamente para formar esse novo conceito de hotel. O samba in the Box é um modelo com múltiplas possibilidades de instalação e se adapta a diversos tipos de terreno. E se no futuro houver necessidade de reforma, basta substituir o módulo por outro atualizado ou com decoração diferente. Tudo isso a uma velocidade maior, garantindo um retorno de investimento mais rápido do que o que é visto na hotelaria tradicional.

Na demonstração do Sirha, será realizada uma montagem real do Samba in the Box para potenciais clientes. Um hotel de 850 m² será montado com dois pavimentos: o térreo com 550 m² e o superior com 300 m².

A decoração será baseada em três padrões distintos para orientar os interessados sobre as opções de hotel que podem adquirir: uma acomodação de padrão mais elevado na suíte Master; decoração standard na suíte padrão; e uma decoração mais econômica no dormitório coletivo, para clientes que gostariam de montar um hostel em contêineres.

Os ambientes serão divididos em recepção com lounge bar, academia, um restaurante com cozinha completa e dois auditórios no térreo. No andar superior haverá uma suíte Master, uma suíte padrão, um dormitório coletivo, dois banheiros coletivos e uma área de conferência para a promoção de conversas entre visitantes e fornecedores.

Vantagens

A bandeira Samba in the Box foi criada visando sua comercialização imediata e faz parte da plataforma de expansão da rede pelo Brasil, em parceria com Eurobras e POKT Design+Arquitetura. Entre suas principais vantagens estão o custo de construção, mais enxuto e adaptável; a montagem, que é feita em tempo recorde (uma unidade com 120 quartos fica pronta em 3 meses, aproximadamente), e a flexibilidade.