PRODUTOR RURAL DE NOVA CALIFÓRNIA PARTICIPARÁ DO MAIOR EVENTO DE GASTRONOMIA

06/03/2018 | Fonte: News Rondonia

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Sebrae leva empreendedor com objetivo de estimular a economia

Hamilton Condack é um produtor rural do distrito de Porto Velho, mais precisamente de Nova Califórnia, e integrante do Projeto Reca, uma cooperativa de produtores para comercialização de cultivados locais, tais como cupuaçu, açaí, semente de pupunha e palmito. Apesar da distância geográfica de 346 km da área urbana de Porto Velho e de 2.984 km do município de São Paulo, o produtor terá a oportunidade de exibir insumos rondonienses para a culinária mundial no Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha).

O Sirha é um evento internacional para profissionais de food service e hotelaria, e ocorre em seis países. A etapa brasileira será em São Paulo entre os dias 14 e 16 de março. Trata-se de uma oportunidade para os profissionais identificarem tendências do mercado e serem apresentados às novidades gastronômicas e de hotelaria. O evento ainda é palco de concursos de prestígio, como o Talentos do Gelato e as seletivas nacionais para a Coupe du Monde de la Pâtisserie e o Bocuse d’Or. Esse último é considerado a Copa do Mundo da Gastronomia e faz a seleção dos representantes continentais para a grande competição em Lyon, na França.

Segundo Valdemar Camata Júnior, diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, “o Sirha é uma oportunidade para as micro e pequenas empresas fazerem negócios com empresas nacionais e internacionais”. Por esse motivo, segundo o diretor-técnico Samuel de Almeida Silva, o Sebrae em Rondônia levará Hamilton para o Salão “na expectativa de fortalecer não só o distrito de Nova Califórnia, como também o agronegócio do estado”.

A expectativa de fazer bons negócios é alta. Para Hamilton, “no evento poderei demonstrar que os produtos do Projeto Reca possuem certificação orgânica, tendência mundial. Além do mais, temos projetos sociais para a comunidade e importantes parceiros comerciais, como a Natura. Isso tudo confirma a nossa capacidade produtiva para atender novas demandas”.

Para levar seu negócio além das fronteiras físicas de seu município, conte com a ajuda do Sebrae/RO. Confira a agenda em sebrae.ro/agenda e participe das capacitações. Busque orientações no Sebrae mais próximo, pelo 0800 570 0800 ou por mensagem via WhatsApp 98130 5656. Curta no Facebook, Instagram e YouTube o perfil Sebrae RO.