Sirha São Paulo 2018

08/03/2018 | Fonte: Portal Radar

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

São Paulo é reconhecida como a capital da gastronomia no Brasil e perde apenas para Nova York no ranking mundial de cidades com mais quantidade de restaurantes. São cerca de 20 mil, que servem 52 tipos de cozinha – da brasileira à coreana. Nada mais justo, portanto, que a capital paulista ser brindada com um dos principais eventos ligados a este setor no mundo.

Depois de duas edições de sucesso no Rio de Janeiro, o Salon International de la Restauration, de l’Hôtellerie et de l’Alimentation (Sirha) será realizado pela primeira vez em São Paulo com a expectativa de reunir 250 marcas expositoras e 15 mil visitantes. “Serão três dias de uma programação excepcional, totalmente dedicada à hotelaria e à gastronomia”, explica Luana Cloper, show manager do Sirha São Paulo.

O evento ocupará todo o Pavilhão 4 do São Paulo Expo, com concursos, demonstrações, atividades, ofertas inovadoras, além da reunião de chefs e dos principais profissionais do food service no Brasil.

Entre as diversas ativações que acontecem durante a feira, os concursos de gastronomia e confeitaria serão os grandes destaques e trarão novidades. O Bocuse d’Or, um dos maiores concursos de alta gastronomia do mundo, terá sua seletiva brasileira realizada no evento. Nele, quatro competidores terão 5 horas e 35 minutos para executar dois pratos, um com salmão e outro com porco mangalitsa, originário da Hungria. O vencedor desta etapa participará da Seletiva das Américas 2018 em busca de uma vaga na final mundial.

Já o concurso Coupe du Monde de la Pâtisserie terá, neste ano, o tema “Floresta Encantada”. Nesta prova, os quatro competidores terão seis horas para completar tarefas com foco em açúcar ou chocolate, dependendo da categoria em que se encaixarem. O júri dará a palavra final sobre os dois confeiteiros que passarão para a etapa continental, no México. Por sua vez, o Talentos do Gelato, concurso exclusivo da versão brasileira do Sirha, terá nova etapa com a coordenação do mestre sorveteiro Frederico Samora.

Uma das novidades para este ano será o Bar Sirha. “Apresentaremos um espaço inédito que vai reunir exposições de marcas nacionais e internacionais. Teremos conteúdo exclusivo, palestras, demonstrações e harmonizações envolvendo temáticas de café, vinho, cerveja e mixologia. A curadoria é de Carolina Oda, professora e consultora para implantação de marcas e negócios, serviço de sala e de bebidas”, conta Luana.

Outra atração que será apresentada pela primeira vez é o Samba In The Box, um hotel feito em contêineres, desenvolvido por meio da parceria entre Samba Hotéis, Eurobras e Pokt Design + Arquitetura. O objetivo é apresentar ao público e aos possíveis investidores uma alternativa rápida e criativa para hospitalidade. “O espaço estará aberto à visitação de pequenos grupos. As pessoas vão passar pelas áreas do térreo, e, depois, serão direcionadas ao andar superior, onde poderão ver apresentações dos fornecedores e os dormitórios”, afirma a show manager do evento.

Além do Samba in the Box e do Bar Sirha, o evento trará o seminário “Senac de Gastronomia: Saberes & Sabores – A hotelaria põe a mesa”, que vai reunir profissionais para debates durante os três dias da feira, e o Espaço Terroir Brasileiro, no qual 60 produtores vão representar os estados brasileiros. “Com a mudança para São Paulo, o Sirha tem como objetivo estar o mais próximo possível de seu mercado e de suas expectativas”, finaliza Luana.

Serviço:

Data: 14 a 16 de março

Horário: 11h às 20h

Local: São Paulo Expo

Site: http://sirha-saopaulo.com

OBS: Matéria realizada originalmente por Luis Orsolon para a edição 43 da Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br), publicação pertencente ao Grupo Radar & TV, que edita também o Portal Radar.