Tudo o que você precisa saber sobre o Sirha-2018

13/03/2018 | Fonte: Blog Cielo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Tudo o que você precisa saber sobre o Sirha-2018

Uma das principais feiras do setor de foodservice

e hotelaria chega à sua 3ª edição no país.

Principal evento internacional para os profissionais do Foodservice, o Sirha (Salon International de la Restauration, de l’Hôtellerie et de l’Alimentation) chega a sua terceira edição no Brasil – a primeira vez em São Paulo. Com a expectativa de receber 15 mil pessoas durante os três dias de evento (14, 15 e 16 de março) no São Paulo Expo, a organização traz 250 expositores – nacionais e internacionais – e aposta em uma programação com inovações tecnológicas, concursos, aulas e degustações. Abaixo, listamos o que você não pode perder no Sirha:

1 – Concursos gastronômicos

Durante o Sirha, serão realizados três concursos gastronômicos. No dia 14, acontece o Talentos do Gelato, no qual quatro duplas são desafiadas a preparar finger foods salgados, tortas de gelato decoradas, entre outras delícias. No dia 15, confeiteiros participam da etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie. Já no dia 16, é organizado o Bocuse D’Or, um dos maiores eventos de alta gastronomia do mundo. Durante a prova, quatro competidores terão 5 horas e 35 minutos para executar dois pratos: um com peixe e outro com porco. O vencedor vai para a Seletiva das Américas 2018 para tentar uma vaga na final mundial.

2 – Palestras de quem entende do assunto

Durante os três dias de evento, serão organizadas no espaço do Senac palestras sobre gastronomia, turismo e hospitalidade, sempre em três horários: 14h, 16h e 18h. Entre os palestrantes estão a jornalista Ailin Aleixo, a consultora Luciana Tebar e o chef Vitor Costa Pompeu. Clique aqui para saber a programação completa.

3 – Hotel de contêiner

O Samba In The Box promete ser um dos destaques da Sirha. Trata-se de hotel feito com contêineres. O ponto mais divertido na ideia é que os módulos podem ser encaixados como bloco de montar, criando, assim, modelos de acordo com a demanda. O Samba In The Box ocupará 850 m² do espaço de eventos, 550 m² no térreo e outros 300 m² no andar superior. A decoração seguirá três padrões distintos para demonstrar a versatilidade desses espaços. Os visitantes também podem conhecer o serviço de Conversão de Moedas feito diretamente nas máquinas da Cielo.

4 – Onde o trabalho encontra a diversão

Novidade na edição 2018, o Bar Sirha traz conteúdos exclusivos sobre o segmento, como demonstrações de bebidas orientais, tendências do universo cervejeiro, destilarias e cafés durante palestras e harmonizações. Tudo isso com a curadoria da somelière e consultora de bebidas Carolina Oda. A Cielo oferece a todos os visitantes um chope no espaço em parceria com a startup Chopp Up. A empresa desenvolveu uma chopeira inteligente, na qual o copo é abastecido de baixo para cima, evitando desperdício. Clique aqui para conhecer a programação completa.

5 – Inovações tecnológicas

No Lio Snack Bar, destaque no espaço da Cielo, todos os frequentadores poderão simular uma compra direto na nova Cielo Lio. Entre os destaques está a caipirinha azul com algodão-doce. Você faz o pedido diretamente no gadget, simula o pagamento e seu pedido vai direto para a cozinha. Graças à integração de sistema da Memocash, a operação é feita com maior velocidade e você recebe sua senha para esperar o pedido ficar pronto.

Em outra parte do stand, os visitantes poderão interagir em uma recepção de hotel para conhecer um pouco mais o Conversor de Moeda, sistema de conversão de moedas presente na maquininha da Cielo. Quem passar por lá ganhará uma moeda colecionável.

Estarão espalhados pelo espaço da Cielo totens informativos sobre o Cielo Promo e como integrá-lo à operação de um estabelecimento, explicações sobre o Pagamento por Link (como solução de pagamentos para reservas antecipadas em restaurantes) e dados sobre as vantagens do Cielo Farol para guiar as estratégias de venda do comerciante.

Serviço

Quando: de 14 a 16 de março, das 11h às 20h.

Onde: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, 1, Parque do Estado.

Ingresso: gratuito a profissionais ou estudantes do setor (comprovação com diploma ou carteira de estudante); demais interessados, R$ 150/dia. Clique aqui para se inscrever.

O post Tudo o que você precisa saber sobre o Sirha-2018 apareceu primeiro em Blog Cielo.