O chef francês Daniel Boulud faz tour gastronômico por São Paulo – GQ

23/03/2018 | Fonte: Vip Ceo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Os chefs Daniel Boulud e Thomas Troisgros abocanhando um cheeseburger no Z Deli, em São Paulo (Foto: Mariana Fonseca)

Em São Paulo para presidir o júri da etapa brasileira do prestigiado prêmio Bocuse d’Or, o chef Daniel Boulud aceitou o convite da GQ para um tour gastronômico pela cidade. Seu guia foi o jovem chef carioca Thomas Troisgros – sim, ele conhece bem a gastronomia de São Paulo -, filho de Claude Troisgros e herdeiro de uma verdadeira dinastia da cozinha francesa. “Daniel é meu mentor, meu padrinho, meu pai na cozinha”, contou Thomas, que fez o seu primeiro estágio com o chef aos 12 anos, voltando mais tarde quando foi estudar gastronomia em Nova York. “Ele é elétrico, mexe em tudo”, diz ele.

Francês de Lyon e radicado em Nova York desde 1982, Boulud é dono de 19 restaurantes em três continentes, incluindo o famoso Le Cirque e o premiado Daniel, seu principal, hoje com duas estrelas Michelin; os dois em Nova York. Aos 63 anos, esbanja energia e simpatia, como você pode ver no nosso vídeo acima.

Fonte Oficial: GQ

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.

O post O chef francês Daniel Boulud faz tour gastronômico por São Paulo – GQ apareceu primeiro em VIP CEO.