SIRHA SÃO PAULO 2019 VAI SER TAMBÉM DEDICADO AO PÚBLICO CONSUMIDOR DE GASTRONOMIA, ALÉM DOS PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA

18/08/2018 | Fonte: FOLHA WEB/ LETRAS SABOROSAS

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Em 2019, o Sirha - principal evento internacional para profissionais de food service e hotelaria, chegará a sua quarta edição brasileira, e a segunda em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de março. O novo ingrediente especial da feira, antes exclusiva para membros de ambos os setores, será a abertura para o público consumidor. Os apaixonados por gastronomia que desejam equipar suas casas com produtos de ponta ou adquirir ingredientes direto do produtor, os pequenos empreendedores que precisam de insumos e maquinário para expandir suas vendas e todos os que desejam ter boas experiências gastronômicas em um só lugar serão contemplados pelo novo formato do Sirha São Paulo. A expectativa é a de apresentar 300 expositores e marcas brasileiras e estrangeiras e receber 18 mil visitantes.

A feira é famosa por gerar negócios para seus expositores e por reunir chefs, empresários e representantes de marcas de alto padrão do segmento de food service. Para o grande público, as portas serão abertas em horários especiais durante a semana e ao longo de todo o sábado, e serão apresentadas novas atrações que estão sendo desenvolvidas especialmente para esse novo perfil de visitante.

Entre as novidades, o painel Sirha Experience contará com uma cozinha aberta com demonstrações, palestras e bate-papos, um conteúdo voltado para debater o alimento e as experiências que ele proporciona, da terra à mesa. Para os profissionais da gastronomia, o evento contará com o Masterclass Institut Paul Bocuse, uma série de aulas-show com chefs franceses do instituto que leva o nome do chef Paul Bocuse – informações e valores de inscrição serão disponibilizados em breve. Já o Bar Sirha, sucesso da última edição, estará de volta com um espaço mais amplo para palestras técnicas, demonstrações e harmonizações envolvendo temáticas de café, vinho, cerveja, mixologia e outras categorias de bebidas.

Os concursos de gastronomia e confeitaria também são de grande destaque. O Bocuse d’Or, a mais conceituada competição da alta gastronomia do mundo, fará sua etapa nacional, com presidência da chef Giovanna Grossi, campeã do torneio no Brasil em 2015 e no México, em 2016. A Coupe du Monde de la Pâtisserie, presidida pelo chef confeiteiro Rafael Barros, também fará sua etapa nacional. O comitê Bocuse d’Or irá pré-selecionar oito concorrentes enquanto a Coupe du Monde de la Pâtisserie escolherá quatro, todos irão disputar suas vagas na etapa continental, no México, diante do público do Sirha São Paulo. Os concursos terão inscrições abertas na primeira semana de setembro, através de editais disponibilizados no site do evento On-line.