Abertas as inscrições para Bocuse d’Or e Coupe du Monde de La Pâtisserie

12/09/2018 | Fonte: InFood

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Já estão abertas as inscrições para quem quiser concorrer a dois concursos mundiais da gastronomia e confeitaria: o Bocuse d’Or e a Coupe du Monde de la Pâtisserie. Cozinheiros e confeiteiros de todo o Brasil poderão enviar suas receitas através do site www.sirha-saopaulo.com , que serão avaliadas pelo comitê de cada concurso – ambos disponibilizarão um edital com todos os requisitos e informações necessárias ao candidato. As melhores receitas serão selecionadas e seus responsáveis serão convidados a cozinharem ao vivo, diante da plateia do Sirha São Paulo 2019, que acontece de 28 a 30 de março de 2019, no São Paulo Expo.

Para o Bocuse d’Or, as receitas inscritas deverão ser de pratos vegetarianos e devem ser apresentadas com foto e ficha técnica preenchida conforme orientação do edital. Serão selecionados oito pratos, a serem apresentados ao júri durante o concurso, ao lado de outro prato em que constará uma proteína – ainda a ser divulgada pelo comitê, que deve anunciar os escolhidos em meados de dezembro. Para a Coupe du Monde de la Pâtisserie, o candidato deve enviar uma receita de sobremesa, além de currículo com detalhes sobre sua carreira na confeitaria. Serão selecionados quatro candidatos: dois na categoria chocolate e dois na categoria açúcar.

"Vamos selecionar os candidatos mais criativos e que tenham domínio das técnicas necessárias para um bom desempenho no concurso”, revela Giovanna Grossi, atual presidente do comitê Bocuse d’Or e campeã das etapas nacional e continental da competição, em 2015 e 2016 respectivamente.  O presidente do comitê da Coupe du Monde de la Pâtisserie, Rafael Barros, está animado e conta que já havia candidatos interessados em participar mesmo antes das inscrições abrirem: “A cada ano, nos firmamos mais na programação gastronômica do país e isso tem atraído cada vez mais pessoas que vêm nos procurar por estarem dispostas a participar da competição”.