Saberes e Sabores

01/03/2018

Durante o Sirha 2018, Senac realiza seminário para discutir como o setor hoteleiro pode crescer fazendo o melhor uso da gastronomia

Como a gastronomia pode ser usada para impulsionar o crescimento do setor hoteleiro no Brasil? É esta discussão que o Senac vai promover durante o Sirha, principal evento mundial voltado para profissionais dos segmentos de gastronomia e hotelaria, de 14 a 16 de março, no Pavilhão 4 do São Paulo Expo, na capital paulista.

Ao longo dos três dias, o Senac realiza o seminário Saberes e Sabores, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. As palestras vão tratar de temas como Inovação, Governança nos Meios de Hospedagem, Food Styling e Transformação da Sociedade pela Gastronomia, entre outros.

Serão, ao todo, nove palestras com profissionais renomados em suas áreas de atuação. Entre eles, o chef Alessandro Nicola, a fotógrafa especializada em Gastronomia Luna Garcia e a consultora de Hotelaria Luciana Tebar. Ao final de cada palestra, a plateia terá oportunidade de debater com os convidados.

Veja a programação completa:

14 de março

15 de março

16 de março

14h

Inovação em gastronomia

Conexão do homem com a natureza

Valorização dos sabores e saberes da Mantiqueira

Graco Terceiro Neto P. Miranda

 Ailin Aleixo

Vitor Costa Pompeu, Ricardo Barbosa e Vitor Rabelo

16h

 Gastronomia: experiência afetiva

A transformação da sociedade pela gastronomia

Food Styling

 Michele Novembre

João Lima e Ivan Prado

Daniela Narciso e Luna Garcia

18h

Food-service: inovações tecnológicas na busca de resultados

Pódio na gastronomia

A importância da governança nos meios de hospedagem

Alessandro Nicola

Samara Trevisan Coelho

 Luciana Tebar

O Senac terá ainda um estande onde o público poderá adquirir as publicações produzidas pelos seus centros editoriais. Estarão à venda não apenas títulos sobre Gastronomia e Hotelaria, mas também obras de áreas relacionadas, como Saúde, Educação, Turismo, Meio Ambiente, Cultura, Artes, Ciências Sociais, Gestão e Negócios, Infraestrutura e Comunicação.

Sobre o Sirha

Nascido em Lyon, na França, e atualmente realizado também na Hungria, na Suíça, na Turquia, no México e no Brasil), o Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha) é o principal evento mundial voltado para esses mercados.

Presidido no Brasil pelo chef Claude Troisgros, o Sirha reúne visitantes, expositores e profissionais de toda a cadeia produtiva. Atraente para quem busca conhecimento, novas experiências e possibilidades ou simplesmente deseja estar em sintonia com as tendências do setor, o evento também abriga concursos de prestígio, como Talentos do Gelato, as seletivas da Coupe du Monde de la Pâtisserie e do Bocuse d'Or. Mais informações no site oficial: http://sirha-saopaulo.com

Sobre o Senac

Referência em educação profissional no Brasil, especialmente nas áreas de Produção Alimentícia e de Turismo, Hospitalidade e Lazer, o Senac tem, ao longo de mais de 70 anos de história, uma tradição de excelência na formação de profissionais para esses segmentos. Todos são capacitados nos milhares de cursos que o Senac oferece nas três modalidades de educação profissional: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior.

Nas unidades de ensino do Senac, é possível encontrar o que há de mais moderno em infraestrutura e tecnologia, além de um modelo pedagógico nacional que contempla tendências e dinâmicas do mercado, sem deixar de considerar as diversidades de cada região.

As empresas pedagógicas (hotéis, pousadas e restaurantes-escola, entre outras) permitem ao aluno vivenciar o dia a dia de sua ocupação profissional, pondo em prática o que aprende em sala de aula, em contato direto com o público e com apoio de instrutores especializados.

Além de unidades escolares em todos os estados brasileiros, o Senac mantém unidades móveis (carretas-escola e uma balsa-escola) para atender quem vive em regiões remotas, oferecendo toda a infraestrutura necessária para as aulas, equipamentos audiovisuais e conexão à internet, garantindo um aprendizado completo.

Quem preferir fazer seu próprio horário pode ainda escolher um dos cursos a distância oferecidos pelo Senac EAD (www.ead.senac.br).

Seminário Senac de Gastronomia
Saberes e Sabores: a Hotelaria Põe a Mesa

Data: 14 a 16 de março de 2018, das 14 às 18 horas.
Local: São Paulo Expo, São Paulo, SP.
Inscrições: para garantir participação no seminário Saberes e Sabores, basta fazer o credenciamento on-line em https://regtron2.websiteseguro.com/credenciamentooficial/fagga/prelogin/SIRHASP2018/pt. As inscrições são apenas para profissionais e estudantes de Gastronomia, Hotelaria e Nutrição.

Realização:
Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Parceria:
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Apoio:
Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação